Presidente do Remo pega 16 anos de prisão

Publicado em por em Contas Públicas

O engenheiro civil Sérgio Cabeça Braz (foto), ex-diretor do Cefet (Centro Federal de Ensino Tecnológico) do Pará e atual presidente do Clube do Remo, foi condenado juntamente com outras 6 pessoas a penas que, somadas, chegam a mais de 75 anos de prisão.

Eles são acusados de peculato, por terem desviado verbas públicas provenientes de convênios, cursos e processos seletivos, no período de 1993 a 2001, quando integravam a administração do Cefet no Pará.

A sentença de 61 páginas, assinada pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara, especializada em ações criminais, tem data de 4 de maio passado, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (25).

Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF). Todos os réus deverão cumprir a pena em regime fechado, mas ainda poderão recorrer em liberdade. A condenação maior, 16 anos de reclusão, coube a Cabeça Braz.

O médico Fabiano de Assunção Oliveira foi punido com 12 anos. A pedagoga Regina Célia Fernandes da Silva foi sentenciada a dez anos e oito meses, mesma pena atribuída à economista Maria Francisca Tereza Martins de Souza. O professor Carlos de Souza Arcanjo foi punido com dez anos. A professora Maria Rita Vasconcelos da Cruz Quaresma e o engenheiro Wilson Tavares Von Paumgartten foram condenados, cada um, a oito anos de prisão.

Leia mais em Ex-diretor do Cefet e mais seis são condenados a 75 anos de prisão.

Fonte: Justiça Federal/Pará


Publicado por:

9 Responses to Presidente do Remo pega 16 anos de prisão

  • Todos os ladrões devem serem presos, mas tem um que se esconde em Brasilia, esse sim nasceu com a bunda virada pra lua e cu virado pro sol… vai ter sorte assim de não ser preso lá no cipoal.
    Esta foto mostra todos os detalhes de um ladrão safadão:
    Cara( rosto ) redonda(o), cabelos grisalhos, orelhas grandes e veiudas, sobrancelhas pentelhudas, olhos pequenos mais atentos a qualquer movimento, nariz enorme tipo raiz de samaúma, boca tipo prato raso, os dentes ficam escondidos, o queixo em forma de meia lua, cabeça gorda, sem pescoço, brilho opaco da pele do rosto de tanto passar óleo de peroba… meio velho! Hum…. Não não digamos velhaco com semblante de safado, meu amigo muito parecido com um ex fazedor de farinha que esta no palanque deste blog que jura que nunca colocou botox na papada bochechuda aveludada.

  • Jeso, enquanto isso, segundo o Portal ORM:

    Após comandar a campanha que levou o São Raimundo da lanterna para a semifinal do Parazão, o técnico Charles Guerreiro pode deixar o clube por mágoa: ‘Trato bem a todos e gosto de ser bem tratado também’, disse. A mágoa aconteceu quando Guerreiro tentou falar sobre o atraso nos salários da comissão técnica do Pantera.

    Em entrevista exclusiva ao Portal ORM, Charles detalhou a conversa que teve com o presidente do clube, Rosinaldo Vale, acerca do atraso nos salários.

    ‘Pagaram os salários atrasados dos jogadores ontem, mas o da comissão técnica não saiu. Nos deram vale. Conversei com a diretoria e me disseram que estavam correndo atrás do dinheiro para nos pagar. Até então, tudo bem. Entendi o caso e a situação do clube. O problema foi quando fui conversar sobre isso com o presidente do São Raimundo. Liguei para ele, dei bom dia, disse que era o Charles e perguntei sobre o pagamento, mas ele respondeu que não nos pagaria porque corria o risco de o São Raimundo não conseguir se classificar para a final. Disse que eu estava falando apenas do nosso salário, porque temos direito e não estava pedindo um favor. Foi neste momento que ele bateu o telefone na minha cara e desligou’, contou.

    Charles, que foi contratado no dia 8 de fevereiro, quando o Pantera estava na lanterna do primeiro turno, com dois pontos em quatro jogos, contou também como aconteceu sua contratação: ‘Eu estava em Belém e recebi a proposta deles. No início, não quis aceitar porque sabia das dificuldades, mas eles insistiram e me prometeram casa, carro e tudo. Por este motivo, trouxe a comissão técnica com o acordo da diretoria nos pagar sempre com um mês de antecedência. Está faltando o de maio’.

    Nesta tarde, está marcada uma reunião entre Charles e integrantes da diretoria alvinegra para tratar sobre o assunto, mas Guerreiro adiantou ao Portal ORM: ‘A minha vontade é de ficar, somente porque tenho um compromisso com o grupo e com a torcida. Mas estou muito magoado com o que o presidente fez. Ele foi deselegante e mal educado. Isso não se faz. É ingratidão!’, desabafou.

    Esse Presidente sugador só faz besteira…

    1. O Charles Guerreiro chegou ao São Rdo num momento crucial. Não o conheço (ainda)pessoalmente ; porém mesmo assim, é inegável a sua boa vontade p/ trabalhar e competência. Tbm não conheço o Presidente do Clube . Errar é humano, reconhecer o erro é mais q/ humano. Quem nunca fez uma cagada na vida? Umazinha pelo menos todo mundo já fez . Então, FELIZ de quem RECONHECE seu erro e MAIS FELIZ ainda será quem tem a OPORTUNIDADE de concertá-lo E CONCERTA. Sei q/ tem gente q/ adora pisar/desrespeitar os outros. Espero SINCERAMENTE q/ este não seja o perfil do Presidente do São Raimundo. E… SE FOR?! Charles Guerreiro, saia imediatamente do Clube!! Manda ele contratar o Surdão. Tbm trato os outros como gosto de ser tratado. Quem vem c/ bichice ou grosseria p/ meu lado sai queimado. Acredito na boa convivêcia mas cada 1 tem q/ fazer sua parte , ora bolas!! Espero q/ tudo se resolva em paz . Abraço.

      1. Ía esquecendo de um detalhe (aminésia é típico da 3ª idade): Ingratidão é um dos piores defeitos q/ uma criatura pode ter. Vc sabe o q/ é ajudar alguém , num momento crucial ou não -não interessa- ,e depois esse mesmo alguém te dar as costas ou simplesmente te destratar ? Já fui vitima de ingratidão e das grossas (dói!) ,mas quem fez não está vivo pq o “pai dele” já veio buscá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *