Em nota, Celpa diz que ainda não foi notificada sobre sentença da Justiça Federal

Publicado em por em Contraponto, Justiça

Em nota, Celpa diz que ainda não foi notificada sobre sentença da Justiça Federal

Contraponto da Equatorial Energia do Pará (ex-Celpa), sobre a matéria Sentença proíbe Celpa de cobrar dívidas antigas nas faturas mensais de energia publicada nesta quarta-feira (19) no blog.

A Equatorial Energia Pará informa que ainda não foi intimada da referida sentença. Aproveita, também, para reafirmar que todas as suas práticas e procedimentos comerciais são pautados na regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e na legislação de defesa do consumidor, sendo os mesmos procedimentos adotados por todas as distribuidoras do País.

 

A empresa informa ainda que esta decisão, se aplicada, dificultará o combate às perdas de energia elétrica no Pará, que é um dos itens verificados pela ANEEL para determinar o valor da tarifa de energia.

Do mesmo modo, a empresa esclarece que eventual proibição de inclusão de parcelamento de dívidas antigas nas faturas de energia, poderá prejudicar o próprio consumidor, já que esta modalidade de pagamento é um serviço não obrigatório e que é disponibilizado ao consumidor visando, exclusivamente, atender as suas eventuais necessidades.

Com essa proibição a quitação de dívidas deverá ser feita apenas à vista. A Equatorial Energia Pará reitera que continua à disposição dos órgãos de defesa do consumidor para discutir qualquer melhoria dos seus procedimentos, mas ressalta que cabe exclusivamente a Agencia Nacional de Eletricidade regular o setor de energia elétrica.


Publicado por:

One Response to Em nota, Celpa diz que ainda não foi notificada sobre sentença da Justiça Federal

  • Amigo, o contribuinte que não paga sua fatura é porque não pode!!! Reconheço que o custo final é muito elevado em função dos inúmeros impostos, taxas e contribuições incidentes. Agora cobrar perdas, desvio de energia (gato) do consumidor é IMORAL!!! A empresa está repassando ao consumidor o preço da incompetência de sua gestão. Legal deve ser pois a ANEEL, corrompida como todas as Agências, deve ter levado seu percentual nos lobbys das empresas de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *