Efeito acadêmico zero

Publicado em por em Educação e Cultura

Lançada há 2 semanas, a ruidosa Mensagem à Comunidade Acadêmcia da UFOPA, na qual a vice-reitora da instituição, Raimunda Monteiro (foto), faz duras críticas à gestão do reitor Seixas Lourenço, ainda não conseguiu encontrar eco junto ao ministro da Educação, Fernando Haddad, um dos destinatários da missiva.

Ou seja, Haddad nem exonerou a mensageira pelo fogo amigo e nem promoveu mudanças propostas por ela, cujo eixo central é uma gestão mais democrática, via criação do Consun (Conselho Superior Pró-Tempore).


Publicado por:

11 Responses to Efeito acadêmico zero

  • Agora eu também quero saber essa história de plágio também. Égua, mas essa desse cara agora! Só mandam essas figuras aqui pra Santarém mesmo. O pior é que a competência do Sr. Lourenço vai ser medida por números e não por qualidade. Infelizmente uma boa práxis não vai ser o critério dessa vez…

  • Quem está mandando de fato na UFOPA é o Aldo Queiroz, com o estilo troglodita e demolidor que já conhecemos de outros tempos. O Lourenço só faz contatos externos em Brasília e Belém. E os outros três pró-reitores não apitam nada. Mas o professorado, os funcionários e o alunado não são bobos e o Aldo vai tomar uma lambada quando houver eleições!

    1. concordo com Mundico. Aldo Queiroz é quem manda. As pessoas que recebem FG, todas são chamadas na sala dele[Aldo] para assinar compromisso de fidelidade.
      Os acemicos que recebem auxilio do Governo Federal[ via UFOPA] também são chamados para ficarem eternamente gratos ao Senhor Aldo.
      Espero que acordem, pois os veteranos da UFPA já conhecem essa prática.
      VAMOS Dar uma lambada nA TURMA do REITO´R. Fora Aldo, fora Doris, fora Aquino, fora Ximenes.

  • E desde quando o Haddad tá interessado em questões de democracia na Universidade? O que ele quer é números, e o Seixas tem bons números pra apresentar pra ele, pois contratou professores e técnicos, fechou acordo com multinacionais (não importa se é bom pra população e natureza), conseguiu preencher as vagas ofertadas (não importa se precisou de 8 chamadas), e em breve concederá diplomas (não importa se serão, sem qualidade necessária). Garantido os números o Seixas pode deitar e rolar em cima da população do oeste do Pará;

  • UFOPA: de Diárias em Diárias

    Excluindo o “suado salário”, o Professor Seixas Lourenço (enviado especial do Ministro Fenando Haddad) conseguiu por meio de indas e vindas e voltas a Brasília e outros buracos, em Diárias, a cifra de R$ 34.722,03, para frisar: “trinta e quatro mil, setecentos e vinte e dois reais e três centavos”; isso em 2010.

    Em 2011, já foram R$ 2.678, 72.

    E essas viagens no que deram?

    Fonte de pesquisa: https://www.portaltransparencia.gov.br/

    1. Curupira, isso é uma vergonha nacional. Adinal o Sr. Seixas Loirenço, está recebendo diárias para ficar em Santarém ou para ir para a casa dele em Brasilia? e quem para o hotel em Santarém, é também a UFOPA?
      O sr. REItor deveria prestar contas a comunidade academica. Mas quando os professores solicitam diárias e passagens para participar de eventos é negado.

  • Nossa “magnifca” vice-reitora prò-tempore nåo està nem aì para a UFOPA. Porém, principalmente, no CFI, ela ainda consegue aglutinar “fiés seguidores”. Inércia: essa é a melhor palavra que identifìca as atitudes da “magnìfica”. Quanto aos que acreditam em tudo que Raimunda diz, palavras de MARX, a Pràxis é o criterio.

  • A única coisa que o Seixas lourenço sabe é plagiar tese dos outros. Como aconteceu no seu doutorado que ele foi até punido pela universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *