
As pedagogas Fátima Brasão e Janisete Espíndola foram eleitas diretora e vice-diretora, respectivamente, da escola estadual de ensino fundamental e médio Ezeriel Mônico de Matos, em Santarém.
A eleição, pelo voto direto e universal, foi realizada ontem, 30.
Leia também – Mudança na Superintendência do Incra: Chapadinha emplaca a 1ª nomeação no governo Dilma.
Apenas uma chapa participou da disputa. Conseguiu 220 votos; 41 votaram contra. Foram ainda computdos 7 votos em branco e 1 nulo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Pais, alunos, professores e servidores da escola participaram da votação.
A posse das novas diretoras só será oficializada depois de publicação em portaria no DOE (Diário Oficial do Estado).
Fátima Brasão e Janisete Espíndola trabalham no Ezeriel Matos desde agosto de 2012.
Estão matriculados na escola, que tem os três turno e 62 anos de existência, cerca de 340 alunos. Ela está localizada na esquina da avenida São Sebastião com a 7 de Setembro, bairro de Santa Clara.
Parabens aos gestores eleitos e se necesdiarem podem contar com meu apoio!
Infelizmente nossas escolas não possuem autonomia financeira e administrativa, que acredito, que traria grande desenvolvimento para a educação nacional; inclusive, a CF/88 e a LDB definem essa autonomia nesses setores. Porém ,vivemos subordinados às malditas secretarias estaduais e municipais de educação, verdadeiros sumidouros dos recursos financeiros para a Educação Básica, e que sempre tramam mais e mais prejuízos a essa área e a nação brasileira. É preciso uma mudança geral na estrutura da Educação Pública, gratuita, universal e de qualidade. Desejo a essas gestoras eleitas, no mínimo, boa sorte.
Sucesso as diretoras! Com certeza são profissionais competentes que irão fazer seu trabalho de maneira exemplar!!