MEC elimina candidatos com celular no Enem

Publicado em por em Educação e Cultura

Na Folha de S. Paulo

O Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem) afirmou na tarde deste sábado que os candidatos flagrados postando fotos ou relatos em redes sociais já dentro das salas em que fazem a prova do exame foram desclassificados.

O órgão afirmou que ainda não tem o total de eliminados, mas alguns casos aconteceram antes do início das provas, quando fiscais viram os jovens fotografando cartões de respostas. É proibido entrar na sala de prova com celular.

Os estudantes que não foram flagrados no momento da postagem ainda poderão ser desclassificados caso as mensagens sejam encontradas nas redes sociais mesmo depois da realização do exame. No ano passado, ao menos oito jovens foram desclassificados por tuitarem dentro das salas no primeiro dia de provas.

Leia mais em MEC elimina candidatos que postaram foto do Enem em rede social.

Leia também:
Frase do dia.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *