Nesta sexta-feira (24), a Escola de Artes, em Santarém (PA), será palco do Seminário Escola D’Água, um evento que reunirá especialistas, educadores e jovens para discutir temas cruciais relacionados à educação ambiental, sustentabilidade e mudanças climáticas.
O evento é iniciativa do Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA), por meio do projeto Escola D’água, e contará com a presença de 184 professores das 17 escolas parceiras do projeto da rede pública municipal e estadual, além de 20 jovens embaixadores das águas.
O seminário terá início pela manhã com a abertura oficial, contando com a presença de representantes das instituições organizadoras, seguido do painel “Educação Ambiental nas Escolas em Tempos de Emergência Climática”, que dará o tom do evento e apresentará a visão de Mauro Márcio Tavares da Silva e de Marilena Loureiro, ambos professores, com mediação de Everaldo Portela, também professor.
A programação seguirá ainda com a mesa “Educação Ambiental e o Protagonismo dos Povos das Águas e das Florestas”, na qual a professora Lucineide Pinheiro e pesquisadora Valcléia Lima Solidade, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), compartilharão suas experiências e projetos que envolvem as comunidades tradicionais na preservação ambiental e na luta por sustentabilidade.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A mediação ficará a cargo da professora Rosa Luciana Rodrigues.
À tarde, haverá a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para discutir “Educação Ambiental e o Protagonismo das Escolas Públicas de Santarém: Expectativas para a COP30”, finalizando com uma síntese do evento que será feita pelos Jovens Embaixadores das Águas.
Sobre o projeto
O projeto Escola D’água faz parte do programa internacional Swarovski Waterschool e está presente em todos os continentes.
Foi implantado em Santarém em 2014 e é atualmente realizado por meio da parceria entre o Instituto Mureru Eco Amazônia e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), contemplando 17 escolas das regiões de rios e urbana de Santarém.
Com informações e foto do Instituto Mureru Eco Amazônia
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário