A Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, está convocando profissionais do magistério que se enquadrem nos critérios do rateio do Fundef, para realizarem o cadastro no processo de habilitação para o rateio dos valores oriundos do precatório.
Os cadastros estão sendo realizados na Escola do Parque da Cidade. Além do cadastro presencial, o serviço também pode ser realizado pela internet.
Clique aqui para fazer seu processo de habilitação
Conforme a lei sancionada pelo prefeito Nélio Aguiar em dezembro de 2022, dos recursos recebidos pelo município a título de complementação do Fundef, por meio de precatório, 60% serão destinados para rateio entre os profissionais do magistério.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Terão direito ao rateio:
I – Os profissionais do magistério da educação básica que estavam no cargo, emprego ou função, integrantes da estrutura, quadro ou tabela de servidores do município de Santarém, com vínculo estatutário, desde que em efetivo exercício das funções na rede pública durante o período de 29 de março de 1999 a 31 de dezembro de 2006 em que ocorreram os repasses a menor do Fundef.
II- Os aposentados que comprovarem efetivo exercício nas redes públicas escolares, neste período acima, ainda que não tenham mais vinculo direto com a administração publica que os remunerava, e os herdeiros, em caso de falecimento dos profissionais beneficiados.
Quase R$ 270 milhões
Os valores serão pagos aos profissionais em 3 parcelas anuais e sucessivas, sendo 40% no primeiro ano, 30% no segundo ano e 30% no terceiro ano, conforme a União realize os repasses.
Os recursos auferidos pelo município são oriundos do Termo de Acordo celebrado no processo judicial que tramitou na 21ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, no valor total de R$ 269.720.711,42, já com os juros de mora e de correção monetária.
O cronograma de atendimento presencial iniciou nesta segunda (23) e seguirá até 3 de fevereiro próximo, no horário de 08h às 16h conforme letras iniciais começando pelas letras A e B nesta segunda.
Amanhã será a vez dos profissionais que iniciam o nome pelas letras C, D e E. E assim, sucessivamente, conforme cronograma estabelecido na portaria.
O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário