O novo nome do estádio Jader Barbalho, mais conhecido como Colosso do Tapajós, ainda não está líquido é certo pelo governo Maria II.
Arena do Tapajós é, por enquanto, apenas uma sugestão, que deve ser submetida à aprovação popular.
Um coisa, porém, está definida: Jader Barbalho, Barbalhão e congêneres são denominações totalmente descartadas.
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Valeu Jeso… desconhecia esta situação.
Que me perdoem os presentes, mas acho que a situação deveria primeiramente passar por uma votação popular, onde seria questionado se muda ou não o nome BARBALHÃO.
Nada de apologia aos Barbalhos, pois não sou adepto mesmo de sua política.
Mas se a moda pega amanhã a própria Prefeita poderá provar de seu veneno, imagine trocar a estrada de Alter do Chão “EVERALDO MARTINS” para um político de ocasião.
Sinceramente acho uma descortesia sem tamanho.
Caro André, bom dia! A mudança do nome do estádio deve-se a questões legais. Jader Barbalho, personagem vivo da política paraense, aliás, vivíssimo, não pode emprestar seu nome a logradouros, edificações públicas enquanto respirar. A retirada do nome dele do Colosso do Tapajós deve-se, portanto, à obediência à lei.
Que tal SULANCÃO? Em homenagem ao ‘Sulanca’.
Que tal BICUDÃO? Em homenagem ao Benedito Guimarães.
Que tal QUELEZÃO? Em homenagem ao Clementino Santana Lima
Que tal MACAMBIRÃO? Em homenagem ao Jasson Macambira
Que tal MARTINSZÃO? Em homenagem ao Artur Martins
Que tal ZELOPÃO? Em homenagem ao José Lopes
Que tal LACRALZÃO? Em homenagem ao Luciano Santos
Que tal MOURÃO? Em homenagem ao Elpídio Moura
Que tal TOSTÃOZÃO? Em homenagem ao Tostão
Que tal BURACÃO? Em homenagem aos buracos da cidade… esse sim, tem a cara do estádio de Santarém, um verdadeiro BURACÃO!
Nada de mudança tem é que terminar o Estádio, kd o Vice governador que prometeu arrumar recursos para terminar o estádio. Aliás jeso, oque esse vice trouxe pra santarém? nada, porrisso tem q continuar estádio Jader Barbalho e de Fantasia-colosso do tapajós.e zé finí>>>>fuiiiiiiiiii, e Jader ´pra mim q sou funcionário público estadual, foi o melhor governador q o Pará ja teve. Quanta saudade!!!!!!!!!
Esqueça, Jucão, o vice-governador Odair Corrêa. É mais um cuja trajetória política tem os dias contados.
ATÉ PARECE QUE O PT QUE TEM UMA ALIANÇA COM O JADER, QUE FAZEM O QUE ELE MANDA ESTARÃO EM ANO DE ELEIÇÃO TIRANDO O NOME DO COISA RUIM DO ESTÁDIO.
NO GOVERNO DO PT, ESQUEÇAM! O ALEXANDRE PADILHA QUE VEIO ATÉ BELÉM DAR AS ORDENS PARA REZAR O AMÉM PARA O JADER, VAI DAR UM PUXÃO DE ORELHA NA MARIA, SE É QUE JÁ NÃO FEZ ISSO!
Jeso, acho que devemos continuar com BARBALHÃO, porque foi o único governador que pelo menos fez uma banda do estádio senão a vergonha era maior. Passou Almir, Jatene e agora a Ana e nada. Porisso sou contra que mecham no nome do estádio. Se a Ana terminasse eu seria o primeiro a votar pela mudança e sugeria ANABARBALHÃO.valeu!!!!!!!!
Colosso que nada…Um pobre estádio, tão pobre quanto a nossa querida Santarém. Inacabado ,mais parece um bolo redondo roído por ratos inescrupulosos e ávidos para exteriorizar seus complexos megalomaníacos.Homemageemos uma pessoa ilustre da cidade (IN MEMORIAM) E COLOQUE-SE UM NOME FANTASIA , todos por consulta popular e escolhidos por uma comissão, minha humilde sugestão.
COLOSSO DO TAPAJÓS É IDEAL, MUITO BOM!!!!!!!
Aprovada a decisão! Barbalhão é um nome que mancha a honra de qualquer cidad e a nossa santarém ja tem problemas demais para ficar com uruca. Colosso do tapajos é um nome muito criativo, remete às arenas de roma antiga
Arthur Bin Laden, vc é muito ingênuo dizer que o Jader mancha a honra de Santarém ou do Estado. Não esqueça que o pedaço de estádio q temos foi o Jader q fez, a Água em Santarém quem trouxe? Jader. Quem asfaltou a estrada de Alter do chão,fez o mercadão ,asfaltou a nova república etc…….?Jader, ele mesmo o cara q tem trânsito no governo federal de cabo a rabo. É o único político que o Lula beijou a mão?É o politico mais influente do estado e um dos mais do Brasil, chupa q é de uva.
Olá JESO,
Acredito que ” colosso do tapajós” seria ideal como nome fantazia. Agora como oficial ” Dom
Tyago Ryan ” seria uma homenagem + que justa .
Jeso Carneiro,
Geralmente nós procuramos nomes fictícios para colocarmos em nosso Estádio de Futebol.
Vamos consultar o Dicionário da Língua Portuguesa: ARENA – 1.nos antigos anfiteatros romanos, área central onde combatiam os gladiadores e as feras. 2. Terreno circular, fechado, para corrida de touros e outros espetáculos. 3. Estrado alto, para luta de boxe, etc.4. Palco, nos teatros de arena.
Não podemos também por tabelinha deixar que façam homenagem à ARENA ( Aliança Renovadora Nacional) Partido Político que deu sustentação para a Ditadura Militar, na maioria das vezes incondicionalmente e vergonhosamente. Muito menos ficarmos quietos e deixarmos colocar nome de políticos em nosso Estádio, devemos deixar de querer inventar nomes que imitam o modismo lá de fora. De maneira humilde queremos destacar a nossa sugestão: simplesmente ” ESTÁDIO DE SANTARÉM”, considerando que a Nossa Santarém é tão pouco divulgada nacionalmente.
Sem essas idéias de: Colosso do Tapajós, Colosso do Amazonas, Estádio Barbalhão, Estádio Jader Barbalho, etc, etc. Vamos enaltecer a Nossa Pérola do Tapajós: ESTÁDIO DE SANTARÉM, ESTÁDIO DE SANTARÉM, simplesmente ES-TÁ-DIO DE SAN-TA-RÉM.
Abraços Fraternos: Fernando Pinto.
Jeso, “COLOSSO DO TAPAJÓS” já está na boca do povo. Por que inventar? Colosso, na minha humilde opinião, expressa força, orgulho, coisa que precisamos vivenciar para podermos mudar a realidade que hoje temos em nossa ex-Pérola. Abraços,