Capitão do time do São Raimundo que foi campeão da Série D no ano passado, o veterano meia Trindade (foto), 39 anos, é o mais novo reforço do São Francisco para a 2ª Divisão do Parazão 2010.
A contratação do jogador foi concluída ontem (25).
Ele deve se apresentar ao Leão Azul santareno no próximo dia 6 de setembro. O time estreia na competição no dia 12 de outubro, no Colosso do Tapajós, contra o Tiradentes, de Belém.
Leia também:
Leão vai às compras.
Adversário do SF, Pedreira desiste da 2ª Divisão.
Treinador que ex-capitão do São Raimundo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A contratação de 2 novos jogadores também foi anunciada ontem pela diretoria do São Francisco: Del Curuça, dispensando há poucos dias do São Raimundo pelo técnico Sebastião Rocha, e o polêmico atacante santareno Tinha.
Os 3 jogadores já trabalharam com o técnico saofranciscano Lúcio Santarém. Ele, aliás, já iniciou a preparação do time santareno que volta ao futebol profissional depois de 10 anos.
Foto: portal Notapajos
eu como sao raimundo doente,e por nao acreditar na diretoria q deixou chegar a esse ponto q esta o sao raimundo, venho parabenizar a diretoria do sao francisco pelo trabalho sério q esta ralizando e tenho a certeza q ira levar o leao azul a varias conquistas tirando da nossa lembrança q um dia o sao raimundo ganhou a serie D.abraços
O André tinha sido mandado embora da diretoria depois daquela cagada com o Botafogo, é tu Jeso ainda da espaço pra ele falar como diretor do clube., o Beto jogador foi mandado embora e volta dinovo todo marrento., que time, que bagunça! Vejo que o professor ÉLBIO esse sim tem razão.
Certamente você é azulino.
Em primeiro lugar nunca fui mandado embora, até porque fui tão responsável pelo episódio da Copa do Brasil quanto qualquer outro Diretor. Entreguei uma carta de renúncia que não foi aceita pelo Presidente.
Recentemente, com a nova eleição do Clube, não só fui mantido na condição de Diretor Jurídico como recebi o Título de Sócio Benemérito outorgado pela Assembléia Geral.
Sem qualquer falsa modéstia sei, assim como boa parte da nossa torcida, que o que já fiz e venho fazendo pelo Clube me da crédito para superar qualquer colaboração que eu tenha tido naquele infeliz situação.
Quanto ao espaço que o Jeso me da, nada mais natural, já que não escrevo ofendendo ou denegrindo ninguém, apenas dou minha opinião. Ademais é notório o espirito democrático do Jeso e assim ele jamais cercearia minha palavra, mesmo que discordemos muito em termos futebolisticos (graças a Deus só neste aspecto).
Jeso, qual será o numero da camisa do L. C. Trindade “Feiticeiro”, quando souber me avisa, vou comprá-la… esse joga e muito.
Abraço amigo e Saudações Azulinas.
Anderson Pantoja
Por favor Dr. André e Jeso Carneiro,
Vamos mudar o rumo dessa prosa e, se possível for, ajudem o carteiro entregar o convite da CFB ao campeão santareno. Esse é o último convite a ser entregue e o mesmo não encontra a sede do ” Todo Poderoso Leão “. Edie, cadê vc…! rsrsrsrsr
Puts. até eu estou errando, é CBF ! rsrsrsrsrsr
Reafirmo, Dr. Piroga, entregar o convite na Rua da Vitória do Pantera na Série C. Não tem erro. Fica bem na esquina da Série D. É só dá uma volta. E pronto. Fui claro? rsrsrrsrsr
KKKKKKKKKKKKKKKKKK…….pior que não Jeso.
São as limitações dos alvinegros santarenos, caro Piroga. Costumam ser lentos mesmo no raciocínio..rsrsrsrsr
São péssimos diretores sim! Se soubessem valorizar os profissionais que levaram a gatinha preta ao mais importante titulo do futebol santareno teriam ao menos dado uma chance maior aos caras. A gente aproveita o q tem de bom por aí. Vcs não são e nunca serão profissionais do futebol. Podem ser, repito, PODEM até ser bons nas suas respectivas profissões: médico, delegado, filho de vereador, mas não são profissionais… nunca esclareceram o escandalo dos ingressos nas maos dos cambistas,… entre outras patifarias…. essa eleição absurda q fizeram….
OHHHHH O LEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!
Aê Jeso, me defente aí. Rsrsrsrsrs, fala pro anônimo aí que além de filho de vereador (super vitorioso graças a DEUS e ao seu trabalho), trabalho muito para viver bem sem depender do “estatus” de ser filho de vereador. Rsrsrsrsrs
Fala também que hoje sou diretor do Conselho de Jovens Empresários de Santarém (CONJOVE), e que muitos dos meus pares na diretoria, inclusive o presidente só foram saber que meu pai era o Sr. José Maria Tapajós (com muito orgulho), muito depois de eu já fazer parte do CONJOVE.
Ah! Não esquece da W3Mais, minha empresa, não esquece de citar que temos clientes do gabarito de grandes empresas da cidade que por respeito a elas não vou cita-las aqui, mas caro anônimo, se quiser conhecer melhor a W3Mais é só acessar o site http://www.w3mais.com.br e conhecer nossos clientes e serviços. (E olha que lá não está as 7 empresas que nos contrataram entre os meses de julho e agosto).
Para mudar o rumo da prosa, diferente de alguns franciscanos estou torcendo pelo sucesso do São Francisco, mas desde que ele seja conseguindo em campo, não apedrejando o Campeão Brasileiro dando sempre destaque para as notícias ruins, afinal, nós também temos notícias boas para serem divulgadas, mas elas dificilmente interessam aqueles que deveriam ser imparcial.
Abraços Jeso, e sucesso ao seu Leão.
Tou gostando e muito da movimentação do leão! dessa ves wu acho que ele vai muito longe
Aos
GATOPRETANOS PIRENTOS FEDIDOS..aprendam:
OGRANDE LEÃO INVENCIVEL….. é assim e sempre será assim….. tudo que for VITORIOSO, VENCEDOR…TOP…NÃO TEREMOS VERGONHA NENHUMA EM COPIAR.
NÃO TEM COMPARAÇÃO……. TIRA O TODO PODEROSO ” O INVENCIVEL LEÃO, DESSA FAXINA.
NÃO TEMOS vocação para FRACASSO…muito menos para DERROTA.
Seus Pirentos Fedidos:
Só essa FERA CHAMADA de LEÃO””, so o LEÃO,,, que não RECUA…Não Retrocede,SEMPRE Pra Frente e Pra cima deles……
Meu Caro Jeso
Não vencer em um grupo que tem o Campeão Acreano (a 4 anos na Série C), o Campeão Paraense (a 4 anos da Série C), o Campeõa Cearense (rebaixado da Série B) e o Vice-Campeão Paraense (a 03 anos da Série C), de fato não é bom, porém, para um Clube estreantes na competição (neste atual formato), com a menor folha salarial chega até ser compreensivo mesmo que não justifique (só não esqueça que a competição não acabou e que a tal rua citada por você ainda pode ser localizada).
Pior será não conseguir sequer passar por uma 2ª Divisão. Portanto, reflita bem antes de fazer estas gracinhas, pois em breve o seu super time vai ser posto a prova. Será que ele vai conseguir o feito de alcançar a rua dada como incerta e não sabida por você?
Para finalizar, gostaria de esclarecer algo em relação a um comentário neste post… a Equipe Profissional do SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE, por uma questão de valorização da sua marca, não disputa partidas, mesmo que amistosas, com clubes de divisões inferiores do futebol paraense.
Meu caro André, já tô sentindo mudanças no teu discurso.
Depois da Série D, a meta era ser campeão do Parazão 2010. Deu no que deu. Por muito pouco, graças a uma manobra da FPF em conluio com os alvinegros, o SR não foi “reabaixado”.
Encerrada a fracassada campanha do Parazão, o discurso era classificação para a Série B. Várias rodadas depois, e vitória alguma a sorrir para o Panterinha, tu começas a falar em dificuldades na Série C, que “tem campeão cearense”, que “tem campeão paraense”, “que tem campeão acreano” e outras lamúrias,
O houve? O que tá havendo? Jogaram a toalha?
Quanto ao um embate com o Leão Azul, não se preocupe. Não é esse o maior objetivo agora dos azulinos. Ano passado, demos várias surras em vcs. Conquistamos o campeonato santareno em cima do São Raimundo “turbinado” de jogadores profissionais.
Tenha certeza de uma coisa: se continuarem “patinando” na C como estão, logo logo encontraram pela frente um outro Leão – e esse, diferente daquele do Ceará – vcs. se pelam de medo.
Não Jeso, não jogamos a toalha e eu não estou mudando o discurso.
O que quis lhe mostrar é que o´nível de dificuldade da competição que estamos disputando e a que você irão disputar nem tem comparação. Vcs vão jogar com times sem qualquer expressão, enquanto nos estamos enfrentando Campeões em seus respectivos Estados.
Você, aliás vocês azulinos, mais que ninguém deveriam saber que planejar e executar são coisas diferentes, assim como derrotas e campanhas ruins são coisas natuarais no futebol. É lógico que queriamos ganhar o Paraense e subir para a Série B, contudo, não deu certo, fazer o que? Começar tudo de novo. Exatamente como vocês estão fazendo, SÓ QUE COM DEZ ANOS DE ATRASO. Só espero que vocês saibam administrar um eventual fracasso na segundinha (e juro que não desejo isso), pois será que vocês terão forças para levantar a cabeça depois de mais um revés? Ainda mais sem primeiro restruturar o Clube como muitos torcedores azuis pediram aqui mesmo no seu blog?
Como falou um outro leitor VOCÊS ESTÃO MUITO MARRENTOS e ainda nem começaram a jogar.
Com relação a nossa pernanência na fase principal, NÃO CONFUNDA FORÇA POLÍTICA (NO MEIO FUTEBOLÍSTICO) E ARTICULAÇÃO com “manobras”, porque não fizemos nada mais, nada menos que exercer uma faculdade prevista em lei, qual seja, a de modificar o regulamento da competição e isso não teria sido possível sem o apoio das outras forças do Futebol Paraense, já que todos os outros Clubes com mais votos que o SREC votaram pela nossa manutenção na Fase Principal. Ademais foi seu próprio Diretor de Futebol (Matias) que deu entrevista ao Impacto dizendo que não ficariamos na Fase Principal pq o Coronel não concordava com isso, você lembra? Pelo visto você e os Diretores azuis tem que estudar mais as Leis Desportivas, o Regulamento Geral das Competições e o próprio Regulamento do Paraense para não ficar afirmando besteira por ai.
Para finalizar, eu já me manifestei em relação ao Título Amador e mantenho minha colocação de que a coisa vai mudar, basta que vocês se inscrevam para participar do Santareno, isso se vocês tiverem coragem e condições de arcar com dois times ao mesmo tempo. Prefiro patinar na Série C e até mesmo voltar a jogar a Série D do que viver da desgraça alheia.
Mesmo com todo olho gordo e a maldosa e articulada campanha que parte da mídia Santarena vem fazendo contra o SREC nós vamos sobreviver e muitas outras glórias virão.
Ei, André, para com isso de “campanha articulada e maldosa da mídia santarena” contra o São Raimundo. Ela não existe a não ser na cabeça de alguns diretores alvinegros. Essa “orquestração” não passa de fantasia boba. Aponta-me um membro da imprensa santarena que faça isso? Peninha Povão? Ivaldo Fonseca? Nelson Mota? Quem? Nenhum desses fazem isso. Podem até torcer pelo São Francisco, mas antes de tudo torcem pelo futebol santareno.
Tenho certeza que se o São Francisco estiver fazendo uma campanha tão lastimável como a que o São Raimundo faz na Série C – e que só agora a diretoria descobriu que seus adversários são “campeões”, tem musculatura e força -, não faltarão críticas ao clube azulino. Pode ter certeza disso. Críticas a jogadores, técnicos e diretores que não estiveram honrando a camisa azul tapajônica.
O que ocorre, André, é que alguns diretores alvinegros não toleram as críticas, não engolem os contrapontos, não sabem conviver com as divergências. Daí inventam esse “fantasma”, essa lorota esportiva que não vinga, pois mais que esses diretores queiram.
Eu vou dizer dois Jeso. Você e o Nelson Mota, meus amigos, mas, que neste caso botam a preferência clubistica à frente da imparcialidade jornalística. Basta que se leia seus posts, sempre tendenciosos, e que se escute os comentários do Nelson. O Peninha também é outro que vira e mexe bate sem motivo no Clube.
Não queremos que a imprensa de Santarém seja permissiva e conivente, mas, que verifique, pergunte, veja os dois lados antes de se posicionar.
O seu post de hoje é um exemplo. O SREC contrata para tentar melhorar. Você mesmo noticiou aqui a dispensa de jogadores do plantel, ou seja, nos não estamos inchando a folha, mas, substituindo peças que infelizmente não deram certo, só que isso você não fala, prefere passar a imagem de desorganização.
E nem venha falar, como já reclamou diretamente a mim, que não encontra nenhum Diretor para conversar. Você tem meu e-mail e meu telefone, assim como, pelo menos por obrigação jornalística, do Jardel devido sua condição de Delegado Regional, porque você não verifica as informações antes de publicar?
Alias, não é só você, todos os outros fazem isso. A Rádio e TV Tapajós quando quer informações que lhe interessa divulgar sabe me ligar, foi assim, citando apenas dois exemplos, no caso da perda do mando de campo na final do paraense de 2009 e no caso da Copa do Brasil, me ligaram até pára o Rio de Janeiro, e porque não repetem esta prática para dar subsídio ao Nelson na montagem dos seus comentários? Será que interessa?
A imprensa Santarena tem que entender que o SREC é importante para o contexto jornalístico da cidade e, assim como o SF deve ser valorizado e respeitado. Nós da Diretoria do SREC já temos há muito tempo o entendimento que a volta do SF é beneficia e por isso até temos tentado ajudar em alguns aspectos, se você não acredita pergunte ao Bruno e ao Valdir. Isso não é nenhum demérito para o clube azulino e para seus Diretores e sim uma demonstração de inteligência e civilidade. A rivalidade deve se restringir ao retângulo de jogo.
Por fim e antes que algum idiota venha falar que estou querendo censurar ou coagir a imprensa a falar bem do Clube quero dizer que não é esta a intenção. Sempre pautei minha vida em práticas democráticas e acredito no importantíssimo papel na imprensa na formação de um Estado Democrático de Direito pleno, contudo, assim como o seu cerceamento a manipulação da informação também é uma violação intolerável neste contexto.
Que fique o ensinamento do saudoso Armando Nogueira em lição ao recém lançado comentarista Júnior: “Critique sem ofender. Elogia sem bajular”, o ideal é isso.
Reafirmo a todos os citados minha amizade e respeito.
Vc., André, está equivocado. Muito, quando me acusa de distorcer informações aqui veiculadas. Essa não é a minha prática, André. Emito opinião, como foi o caso do post de hoje “Não que calar”, e veiculo notícias. Em nenhuma delas – as notícias – houve distorções. Me aponte qual? Ocorre é que vc. não consegue distinguir o que é opinião e o que é informação. Como advogado, deveria saber a diferença. Mas isso não é grave. Grave é o seu esquecimento. É a sua ingratidão.
Na campanha vitoriosa do SR na Série D, esse blog, mais do que qualquer outro meio de comunicação, nunca foi acusado de ser membro da imprensa “azulina”, de tendencioso. Desde o Parazão 2010, no entanto, quando o Pantera iniciou a sua trajetória decadente, vc. começou a fomentar essa lorota. Começou a acusar-nos, jornalista e radialistas que criticam essa decadência alvinegra, de manipuladores, de estar a serviço do São Francisco, de ser contra o Pantera.
Mais: acusa-nos de ofendê-los.
Advogado, vc. tem nas mãos uma arma poderosa, André. Recorra a Justiça e denuncie-nos pelas ofensas. Faça isso!
Sabe por que não o fazes? Porque és dado a estardalhaço, a factoides, a invencionices. Como é o caso dessa sua em que dizes que existe uma “imprensa azulina”, parcial, a soldo do São Francisco.
O torcedor santareno assiste à participação fracassada do São Raimundo em duas competições seguidas – Parazão e Série C -, com estrutura, condições financeiras invejáveis, como nunca na história do clube, e vc. quer elogios, e vc. quer, sim, bajulação. E vc. quer sim vaquinhas de presépio. A esse papel, caro André, eu não me presto. Não cabe na minha metragem ética, apesar de vc. achar que sim.
Outra: minha condição de torcedor azulino é pública e notória. É de berço, está enraizada, nunca mudei minhas convicções azuis. Mas isso, diferente que vc. me acusa, não me cega, não me tira a condição de enxergar bom futebol, boa gestão esportiva, bom nível técnico em qualquer time onde essas qualidades residem.
Hoje, infelizmente, esses atributos não se enxerga no seu clube. Se o São Raimundo estivesse bem na Série C, tenho certeza que a suas graves acusações contra mim não seriam proferidas. Você desfia elas por conta do ambiente pesado, de ladeira abaixo que o time alvinegro se encontra. Só por isso. Debito-as, portanto, nessa conta.
andre,nao venha dizer q vc tambem nao aproveitou essa chance no pantera.talves se vc fosse mas humilde,talvez desde dos tempos do dom amando e da ufpa,nao estaria fora do clube.ou seja,tudo q temos e o q somos vem de jesus,nao somos nada sem ele.abraços
O Leão está invencível só por que nao joga, quero ver quando começar a jogar.
kkkkk… Fico até com medo.. Feiticeiro na área é golllll… Mesmo sem ser atacante!
O cara é bom mesmo. Parece vinho… Quanto mais velho melhor!
ANONIMO…
A Diretoria do TODO PODEROS LEÃO “””O INVENCIVEL””.TEM OUTRA POSTURA, Pautada em uma filosofia de Profissionalismo TOTAL, neste Clube ….eu falei este Clube….a Estrela maior ou a JUBA MAIOR , SÃO SUAS ESTRELAS OS ARTISTAS SÃO SEUS JOGADORES, E toda sua TORCIDA, DENOMINADA ”MAR AZUL”’, DIFERENTE de qualquer outra agremiação.
Por favor tira o PODEROSO LEÃO DESSA FAXINA !
NÃO CONFUNDIR …NÃO CONFUNDIR
trindade é um ex-jogador em atividade,já têm duzentos anos e não sai dos 39…hehehehe.
espero q a diretoria azulina não cometa os mesmos erros da diretoria alvinegra: ambição, olho gordo… querer aparecer mais que o clube. o futebol santareno tem de ser profissional de verdade.
Anônimo, vc pode ter certeza que a diretoria do São Francisco, não vai fazer nenhum tipo de contratação que não esteja no orçamento do clube, a diretoria vai fazer o melhor possivel dentro da possibilidade. E queremos sim o incentivo da torcida tanto nos treinos como principalmente no dia 12 de Outubro no dia da estréia na largada do Leão Azul Santareno rumo a primeira divisão do Futebol Paraense.
Se a torcida for a mesma da FESTA DE LANÇAMENTO DO MANTO AZUL, que o Jeso “esqueceu” de noticiar aqui… vai estar lotado o Colosso…
AVANTE FILIAL…
Engraçado você falar isso Anônimo. Se a Diretoria do SREC é tão ruim como é que o seu time esta contratando só jogadores que passaram pelo Clube? Aliás, só jogador não, Comissão Técnica também. Pelo visto, mesmo sendo um Clube que não é profissional de verdade, parace que vocês escolheram ele como modelo ser seguido, o que não esta errado pelos Títulos conquistados nos últimos anos… ahahahahahahahahahah (só não vale querer emprestada a camisa… aí já é demais).
Vocês são uma piada, mas, a situação vai mudar… Com o começo da segundinha você deixam de ser pedra para se tornar (igual ao Pantera) VIDRAÇA.
Vamos ver até onde essa arrogância de vocês vai durar… Vamos ver esse tão cantado PROFISSIONALISMO azulino.
E ainda digo mais…tem um funcionário dos Correios, para ser mais preciso, um carteiro, que busca incessantemente entregar um convite da CBF ao presidente so São Francisco, mas até o momento não localizou a sede do Clube para realizar a entrega. Por favor Jeso, se vc conhece, ou, já ouviu falar onde fica o endereço, favor postar no blog, do contrário, o Leão Azul não vai participar da solenidade em homenagem ao Presidente da República. Siceramente, ficaremos triste se o campeão Santareno não estiver presente.
Engraçado, Dr. Piroga, os Correios também não conseguem achar o endereço “Rua da Vitória do Pantera na Série C”. O lugar é dado como incerto, não sabido e jamais alcançado.
Falou o Jeso Torcedor e Secador.
Antes não ter vitória na Série C do que nem Série ter…
Já disse e repito, falta pouco para ver se essa marra vai dar em algum lugar…
Se nosso time é ruim IMAGINA A FILIAL QUE VOCÊS ESTÃO MONTANDO… AHAHAHAHAHAHAHAHAH
Diretor, nós só estamoscopiando um time qu foi vitorioso, e isso não é vergonha pra ninguém, ou é?
Não torcedor, não é vergonha..
Vocês só não podem cuspir no prato que estão comendo.
Nos somos ruins, não fazemos nada certo e o time de você esta sendo formado só por ex-atletas alvinegros… depois não venham chorar, caso vocês consigam a classificação e levarem uma taca na fase principal, alegar que esse ou aquele jogador estava vendido… LEMBRE QUE QUEM FOI REI NUM LUGAR DIFICILMENTE O ESQUECE. MESMO LONGE A SAUDADE APERTA.
E os ex-alvinegros não vão parar por ai… já tô sabendo que o Alex (zagueiro reserva do paraense) também vestirá azul… CUIDADO RICAÇOS A BUCHADA COSTUMA DEIXAR SAUDADES…É IGUAL A ÁGUA DO TAPAJÓS, QUEM BEBE SEMPRE VOLTA.
Diretor, lamento mas todo reinado acaba um dia, voce ja deve ter percebido que o reinado é como um periodo amoroso. A pessoa ama, sofre, apanha, mas um dia ela cresce. Um dia voce esnoba outro voce lamenta ter sido esquecido.Escreve o que to lhe dizendo.Acompanhe a sua vida pessoal e a de profissional, é a mesma coisa. Envelhecemos, a fama passa, o dinheiro acaba e o que fica, são as pessoas que tratamos bem e reconhecemos na subida.Assim é o elenco de um time, descartados por um , valorizados por outros. Analise caro diretor e um dia ou logo veras que é verdade o que lhe afirmo.
ESPERO QUE ELE POSSA SE FUNDAMENTAL NO CLUBE, E QUE SABE POSSA ACONTECER UM MILAGRE E VCS ENTRAREM PRA ELITE DO PARÁ, AI SIM,PODERÃO FALAR EM SÃO RAIMUNDO.
MAS QUEM SABE ANTES POSSAMOS FAZER UM AMISTOSO, QUE NESSE CASO SERIA BOM PARA AS DUAS EQUIPES EM TERMO FINANCEIRO, E PRA SABER QUAL SERIA A MAIOR TORCIDA.
O “”INVENCIVEL LEÃO””” TODO PODEROSO!!
Pra cima deles …..PRA CIMA DELES…..
VAMOS ENFORCAR ESSE TIRADENTES…. vai pra forca…….VAAAAIIIIIII..pra FORCA.
Qual será o Proximo ???
O LEÃO, ESSA É A FERA.
In vencível de quê? para de delirar Elbio, menos, menos!
Trindade, seja bem vindo ao São Francisco, que vc conduza esse time dentro de campo da melhor forma possível, e que venha várias vitórias!
Azulino.
O XIQUINHO VEM COM VARIAS VITORIAS……ANA VITORIA….VITORIA CAROLINA…VITORIA ETC…ETC..ETC.RSRSRSRSRS
Anônimo, essas Vitórias são todas lindas e maravilhoras inclusive a do Leão Azul Santareno.
Azulino.
Jeso,
O Trindade não sai dos 39 anos ? Ha dois anos atras ele tinha essa mesma idade ! rsrsrsrsr.