O locutor Galvão Bueno, de 59 anos, disse que vai narrar uma Copa do Mundo pela última vez em 2014. ”A Copa da África é a última que eu narro fora do Brasil”, afirmou com a voz embargada neste domingo.
O comentário foi feito ao vivo após a final entre Espanha e Holanda, que deu o primeiro título mundial ao time espanhol. ”O sentimento é de missão cumprida”, disse Galvão.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O principal narrador da Globo foi alvo de uma campanha que teve início no primeiro jogo da Copa da África. A expressão ”Cala a Boca, Galvão” ficou por dias nos assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo.
Neste domingo, após a declaração sobre sua ‘aposentadoria’, o Twitter voltou a ser inundado por mensagens a favor e contra ele.
Vai com DEUS, “Babão” Bueno, puxador de saco da seleção do “IRRITADUNGA”. Pena que 2014 está um pouco longe.
Caro Jeso e Manoel Nascimento,
Concordo com você em parte, porque aguentar o Galvão Bueno só com estômago de avestruz, além do que ele incentiva esse patriotismo próprio somente de copa do mundo, como se o mundo e o Brasil existisse por ocasião dessa época. Uma boa parte do público vai nessa onda, infelizmente. Por outro lado, a Band também comete seus excessos com a diferença que, apesar do “sotaque” do Neto, ele conhece futebol e fala, não pra agradar a,b ou c mas, na sua sinceridade, elogia o bom jogador, o bom treinador e desce a lenha no mal treinador, no perna de pau. Sem contar que a Band também possui outros bons narradores além do Luciano do Vale e comentaristas, coisa que a Globo não tem, pois ninguém, com bom senso pode suportar o Luís Roberto e o Cleber Machado, dois “torcedores” de péssima performance.
A propósito, o Galvão Bueno tá pouco se lixando pra nós, vejam vocês, pois se mudou no final do ano passado para o Principado de Mônaco e não quer mais narrar jogos do seu clube de coração, o Flamengo, pois a viagem é longa e não quer se afastar de sua jovem esposa. Assim fica mais entendida a sua “aposentadoria”. O seu negócio nesses 4 anos vindouros é somente a F-1.
Abs
Abs
Graças a Deus, ninguém merece, a turma do Galvão, com falcão, casa grande, caio e o tal de escobar, que de nada sabem de futebol, previram que o título mundial ia ficar com argentina, itália, alemanha e holanda. resultado deu espanha. até um polvo entende mais de futebol que este timeco da globo. já vai tarde galvão chato bueno.
Concordo com vc, anônimo, pelas pessoas que comentam de sua vida particular, tratamento com as pessoas, ele é altamente estúpido, beberrão e sem exemplo, uma pessoa que não respeita nem os idosos. Com certeza já deveria está fora de suas atividades, até porque nosos ouvidos não são descargas e nem pinicos pra poder ouvir tanto comentário sem um simples fundamento, um comnetário mais embasado, enfim, só sensacionalismo. Tomou a decisão certa, o Sr. Galvão não “Bueno” !
A outra opção é a Bandeirantes, pois a transmissão só foi feita por essas duas emissoras e sinceramente, é melhor aguentar o Galvão do que o Neto.
Ja deveria ter se aposentado a muito mais tempo, pena que ainda vai ter que narrar em 2014, a sorte é que temos outras opçoes de canais.