Publicado em por em Esporte

Um grande contingente de sul-americanos estarão no confronto

Oitavas da Champions terá craques da América do Sul no duelo PSG x Real Madrid

A fase de grupos da Liga dos Campeões terminou e, após dois empates, foram revelados os jogos para as oitavas-de-final. Com o futebol de nocaute agora nos cartões, este é sem dúvida o momento em que a competição de clubes mais importantes da Europa está em franca ascensão e certamente há alguns laços de dar água na boca para se esperar já nesta fase.

O Manchester United enfrentará o Atlético de Madri; a Inter de Milão e o Liverpool participarão de um confronto dos titãs; enquanto o Chelsea enfrentará o Lille; o Villarreal enfrentará a Juventus; o Benfica enfrentará o Ajax; e o Red Bull Salzburg terá a difícil tarefa de tentar domar o Bayern de Munique – que é um dos favoritos para vencer o torneio com este casa de apostas online.

No entanto, poucos têm tanto potencial quanto o Paris Saint-Germain versus Real Madrid. Não apenas parece ser a escolha das oitavas de final, com dois gigantes europeus prontos para enfrentar pelo menos 180 minutos de futebol de alto nível, mas também haverá um grande contingente de sul-americanos em exibição.

Dito isto, continue lendo enquanto damos uma olhada em algumas das principais batalhas neste encontro tão esperado…

Lionel Messi e Neymar contra Éder Militão

Éder Militão tem sido fantástico para Los Blancos nesta temporada, preenchendo bem o vazio defensivo de Sergio Ramos e Raphaël Varane ao lado de David Alaba. Ele manteve quatro folhas limpas nos seis jogos da fase de grupos do Madrid, mas enfrentar o temível ataque do PSG de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé será provavelmente sua tarefa mais difícil nesta temporada.

Messi marcou cinco vezes em cinco partidas pelo PSG durante a fase de grupos, enquanto Neymar, que atualmente está tentando voltar à boa forma depois de uma lesão no tornozelo, não conseguiu encontrar o fundo da rede em quatro partidas. Ambos os jogadores estarão prontos para este jogo, pois esperam trazer o troféu da Liga dos Campeões para Paris pela primeira vez e terão o objetivo de manter Militão ocupado enquanto giram entre o meio do campo e os flancos.

Vinícius Júnior versus Marquinhos

Enquanto Militão terá suas mãos cheias em uma ponta do campo, Vinícius Júnior e Marquinhos estarão de bricolage no encontro todo brasileiro na outra ponta. Vinícius Júnior nem sempre teve o melhor dos tempos desde que se juntou a Madrid. Mas nesta temporada algo parece ter clicado sob o novo chefe Carlos Ancelotti e a parceria ofensiva do jovem astro do samba com Karim Benzema está sendo apelidada como atualmente “a melhor do futebol mundial”, enquanto ajuda o Madrid a se tornar mais favorável com a Betfair

O jogador de 21 anos tem dois gols e quatro assistências até o momento na Liga dos Campeões e vai tentar contornar a defesa do PSG e somar a essa contagem nas oitavas-de-final. É aí que entra Marquinhos. Apesar de ter apenas 27 anos, o capitão do PSG já fez quase 340 partidas pelo seu clube e esse nível de experiência só o ajudará em partidas como esta e contra adversários complicados como Vinícius Júnior.

Marquinhos não ficará satisfeito com o fato de ter sofrido oito gols e mantido apenas um durante a fase de grupos e temos certeza de que Ancelotti terá Viní Jr. e Cia. assistindo a clipes desses jogos a fim de descobrir onde as lacunas aparecerão.

Certamente, uma batalha interessante!


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.