Os 10 melhores jogadores da década segundo critério de IFFHS
Messi, argentino, e Cristiano Ronaldo, português: 1º e 2º do ranking. Foto montagem: Reprodução

A Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) publicou há poucos dias o ranking dos 10 melhores jogadores da década, uma lista que certamente vale a pena analisar.

A IFFHS coloca Messi como o monarca do pódio e o nomeia o melhor jogador da última década (2011-2020) no futebol continental e mundial, disciplina para apostar na bet365 app, que lhe oferece a oportunidade de desfrutar de apostar nos melhores eventos dos esportes.

Reconhecem que a decisão final foi difícil porque se trata de dois gigantes indiscutíveis do futebol mundial que marcaram uma década. Mas no resultado dominou o astro do Barcelona e ficou imperando no trono no período compreendido entre 2011 e 2020, segundo a IFFHS.

Top 10

O craque argentino supera no Top 10 o português Cristiano Ronaldo, que se posiciona no segundo lugar do ranking, um degrau acima do espanhol Andrés Iniesta que se localiza na terceira posição.

A IFFHS obteve os resultados após uma votação na qual participaram todos os integrantes da entidade distribuídos em mais de 150 países do planeta. A reconhecida entidade manifestou em sua publicação: “O duelo mundial entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores da década, foi fascinante e incerto até o final das votações. Messi e Ronaldo entrarão definitivamente na história do futebol!”

Seguem no registro o brasileiro Neymar Jr, no quarto lugar, o espanhol Sergio Ramos conclui o Top-5 do ranking.

Nos restantes lugares do quadro de honra, e na ordem correspondente, até completar o top 10 do melhor jogador da década menciona-se grandes lendas que deixam um legado de época, eles são: os goleiros Manuel Neuer e Gianluigi Buffon, o atacante alemão Robert Lewandowski, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e o croata Luka Modric, vencedor da Bola de Ouro em 2019.

OS 10 melhores jogadores da década 2011-2022 segundo a IFFHS


1. Lionel Messi (Argentina).
2. Cristiano Ronaldo (Portugal).
3. Andrés Iniesta (Espanha).
4. Neymar Júnior (Brasil).
5. Sergio Ramos (Espanha).
6. Manuel Neuer (Alemanha).
7. Robert Lewandowski (Polónia).
8. Gianluigi Buffon (Itália).
9. Zlatan Ibrahimovic (Suécia).
10. Luka Modric (Croácia).

Messi, sem surpresas

Não é de surpreender que a estrela invicta argentina, Leo Messi, esteja no primeiro lugar da tabela da IFFHS. O seis vezes ganhador da Bola de Ouro liderou o ranking de melhores criadores de jogo da IFFHS, ficou em segundo lugar como máximo goleador, apenas a um gol de diferença de Cristiano Ronaldo.

Messi está dentro do XI ideal da CONMEBOL, foi selecionado como o melhor da década da CONMEBOL e também está no XI ideal da década a nível mundial, pelo que era de se esperar que recebesse a distinção como o melhor da década anterior.

Tanto Lionel Messi quanto Cristiano Ronaldo integram o Ballon d’Or Dream Team (o melhor seleção de todos os tempos) do France Football,  galardão substituto na entrega da Bola de Ouro 2020. Para apostar nos melhores clubes e nos seus jogadores, combinando entretenimento desportivo com jogos de azar, entre na bet365 app a partir do seu Smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *