Publicado em por em Esporte, Infraestrutura

A prefeitura abrirá o processo de licitação da obra no próximo dia 14

Pista de skate de alto padrão será construída em Santarém; ordem de serviço assinada
Projeto arquitetônico da nova pista de skate na avenida Anysio Chaves. Foto: PMS

Uma nova área voltada à prática de esporte e lazer será construída na avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho, em Santarém (PA). Trata-se de uma pista de skate de alto padrão, a ser erguida por iniciativa da Prefeitura de Santarém, via Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e promete incentivar e impulsionar o esporte no município.

— Atos libidinosos: Semed quebra silêncio e se manifesta sobre professor com histórico de predador sexual.

A pista vai contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo através da criação de um ambiente favorável para combater a evasão escolar, criminalidade e demais situações de exclusão social. Está voltada para pessoas de todas as faixas etárias praticantes do esporte.

Ela terá 40mx19m (760m²) de extensão e será edificada entre a avenida Sérgio Henn e a travessa Dália. Terá 2 blocos com obstáculos como rampas, corrimãos, barras, escadas, plataformas elevadas e outros equipamentos de manobras de uma pista de skate. Será utilizado concreto armado com acabamento polido, tudo de acordo com as normas técnicas de proteção e segurança para a prática esportiva.

O investimento será de R$ 371.284,26, recursos provenientes do governo federal, através do Ministério da Cidadania e contrapartida municipal de R$ 84.784,26. A emenda parlamentar é do deputado federal Hélio Leite (DEM).

No próximo dia 14, a prefeitura vai abrir o processo para a contratação de empresa especializada para a construção da pista. No edital, estão descritas as particularidades técnicas do projeto, as exigências para a execução dos serviços, os requisitos mínimos necessários e as especificações dos materiais que devem ser utilizados na obra.

Será utilizado concreto armado com acabamento polido

Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa ganhadora da licitação terá 4 meses para concluir o projeto. Para o prefeito Nélio Aguiar, a pista vai viabilizar infraestrutura adequada para a oferta da prática esportiva, principalmente no segmento educacional, recreativo e de lazer.

“A construção deste espaço fez parte do meu plano de governo do 2º mandato e mais uma vez cumpro minha palavra junto aos santarenos. Em breve, teremos mais um espaço para a juventude e qualquer faixa etária que simpatiza com este esporte”, ressaltou.

Com informações da Agência Santarém de Notícias


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.