Projeto da PM chega à Nova República

Publicado em por em Esporte, Segurança Pública

O 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), com sede em Santarém, abriu um 1º núcleo do projeto Garoto Bom de Bola, Nota 10 na Escola fora do quartel.

Fica Nova República. E foi pra lá a pedido da associação dos moradores do bairro.

O projeto oferecer a crianças oportunidade da prática de esportes, afastando-as da ociosidade e incentivando-as a não perder o foco nos estudos.

A ação é tocada há anos pelo 1º sargento PM Leôncio Rêgo de Lima.


Publicado por:

6 Comentários em Projeto da PM chega à Nova República

  • Parabens! Sargento leoncio. por este projeto. garoto bom de bola nota 10dez na escola. muitas criancas quem ganha com isso e a socieadade.todos se o governo pensace dece!! jeito teria disminuido o indice de bandidage.neste paiz mais graças a deus por tudo issoa.deus le proteja de tudo um abraçåo do seu filho rogerio leoncio………….manaus 21 de abril 2012

  • Parabens! policia militar por realizar este projeto e estender sobri a cidade de santarem e regiao ensinando aos jovens e crianças que esporte e educação pode andar junto.
    atraveis desse projeto estou me ispirando para criar um projeto aqui no municipio de Novo Repartimento – PA.

  • Jeso, parabéns ao SGT Leôncio e a Polícia Militar do Pará.

    Em 2007, conheci em Itaituba o Projeto Bom menino, da PM também, e se não me engano tem um núcleo em Óbidos. Em Santarém, além do Projeto Bom de Bola, há um realizado pelos Bombeiros, q tem as mesmas finalidades que é o trabalho preventivo com as crianças.

    Infelizmente não tenho mais detalhes, mas neste segundo semestre, pretendo, juntamente com meus alunos, conhecer melhor estes projetos, pq considero q a Educação não deve estar limitada apenas à família e à escola, ela deveria ser um trabalho conjunto de toda a sociedade.

    Aos militares, meu reconhecimento pelo excelente trabalho que vem realizando no município, mesmo diante das inúmeras dificuldades existentes….obrigada

    Heliana Aguiar

  • Veja bem, a Polícia Militar tem a função constitucional de realizar policiamento ostensivo-preventivo, dentre outros. Nesse caso, está realizando o papel que deveria ser feito pela Secretaria de Esportes, do Município, do Estado ou do Governo Federal. Ou seja, tira-se um Policial Militar pra realizar assistencia social, que país é esse.
    Mas fica aqui os meus agradecimentos a esse grande Polícial Militar SGT Leoncio. Parabéns e siga em frente companheiro. Que deus te abençõe.

  • Jeso, uma correção, segundo infirmações do SGT Leôncio, o novo núcleo do Projeto “Garoto Nota 10” da Nova República não é o 1º a funcionar fora do quartel do 3º BPM, o projeto já passou por Alter do Chão, e atualmente funcionam em 4 núcleos:
    – O do 3º BPM com 228 crianças;
    – O do Aeroporto Velho com 60 crianças;
    – O do município de Belterra com 200 crianças;
    – E o mais novo núcleo na Nova República com 100 crianças.
    Parabéns a Polícia Militar pelas ações preventivas dos projeto Garoto Nota 10 e PROERD, mas como citou JUAN AZEVEDO é fundamental a participação da família.

  • Se o problema é crescimento desordenado com invasões de terra a PM é chamada.
    Se o marido bate na mulher a PM é chamada.
    Se o filho foge da escola adivinha quem é chamada?
    Uma das formas mais inteligentes de se combater a desordem e fazer a preservar a segurança pública é ir na raiz dos problemas. Esse é um dos princípios da Polícia Comunitária, já implantada em Santarém desde 2007.
    É muito fácil culpar o Governo e a Polícia, porém a pergunta que fica é que se todas as esferas ao redor da criança(ser humano) estão cumprindo o seu papel, escola, igreja, e o mais importante, a FAMÍLIA, uma vez que a CF/88 prevê que segurança pública é dever e responsabilidade de todos
    Tudo é culpa da PM! Porém o povo não entende e pede mais polícia nas ruas, querendo sanar um problema que começa bem longe dali, começa dentro de casa.
    O nosso querido SGT Leôncio (velhinho de cabelos grisalhos) faz isso, procura jovens carentes e que estejam estudando, para acabar com a ociosidade e preencher as lacunas de sabedoria que a própria sociedade deixa de preencher.

    Obrigado SGT Leôncio, e obrigado também Jeso por ter dado este espaço para parabenizá – lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *