O São Francisco é o campeão 2010 da categoria sub 21 (para jogadores com menos de 21 anos) em Santarém.

O time azulino venceu o seu maior rival, o São Raimundo, em partida realizada ontem no Colosso do Tapajós. No tempo normal, deu empate de 1 a 1 entre as duas equipes. Mas nas penalidades, o Leão Azul foi mais eficiente, e venceu o Pantera Negra.

Leia também:
Morre torcedor símbolo do SF.

É o 2º título do SF em menos de 5 meses. O 1º foi a conquista do Campeonato Santareno de 2009, quando também derrotou o São Raimundo.

No jogo de ontem, o São Francisco já entrou em campo com o uniforme ostentando as logomarcas de seus novos patrocinadores: Supermix, A Prancheta, Tintas Maranata, Drogamil, Sanclin e Prefeitura de Santarém.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: SF vence nos pênaltis, e conquista sub 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • . disse:

    Eu particulamente estive na última sexta-feira acompanhando os jogos que tiverão em nosso estádio, no primeiro jogo o time azulino sub-18 não obteve o resultado esperado e perdemos nos penalti o segundo turno nessa categoria, agora no segundo jogo foi sensacional e o esquadrão azulino sob o comando do técnico Osvaldo Monte Alegre e toda sua comissão técnica venceu o seu mais tradicional adverário nós penalti, depois do jogo foi aquela festa azulina em uma pizzaria da cidade com a garotada vibrando juntamente com a diretoria e convidados.
    Estamos todos os azulinos de parabêns por mais uma conquista no futebol santareno.

    Hélio Júnior.
    Conselheiro do São Francisco Futebol Clube.

  • dailson-vela disse:

    eu disse q a gata preta nao poderia ver uma camisa azul na sua frente q ela se entregaria p o rei da selva ou seja para o s.francisco , a gata preta e vice…………………………………………………………………………………………

  • Paulo Paixão disse:

    O nosso São Francisco de grandes glórias. Trabalhamos para reerguê-lo. Meu irmão, o delegado Luis Paixão, nos representa em face de, ainda, morar em Belém (Beto eu e o Nicolau). Pretendemos retornar para nossa amada Terra a médio prazo. Então, iremos à luta tal como o foram no passado o tio Adalgizo, o papai, Mimi Paixão, o Didi Paixão e outros grande amigos. Parabéns Leão!

  • Bruno Moura disse:

    Jeso, como diretor do nosso São Francisco, quero agradecer o seu apoio, principalmente ao espaço destinado ao clube em seu conceituado blog. Gostaria também de agradecer a toda imprensa santarena, falada e escrita, que também tem dado apoio fundamental neste momento tão importante para o clube.
    A conquista do Campeonato Santareno de 2009 e agora do sub 21, nos traz mais ânimo e nos sinaliza que estamos indo no caminho certo, apesar das imensas dificuldades. As conquistas e até mesmo dificuldades, nos estimulam ainda mais sonhar não só com a volta do clube ao Parazão já em 2011, mas também com a reestruturação patrimonial do Leão santareno. Entretanto, temos que ter equilíbrio e cautela em todas as nossas ações, afinal, errar novamente é inaceitável.
    Em nome do grande franciscano Helvécio Santos, que sempre manifestou palavras de carinho a mim e principalmente à Instituição São Franscisco, quero agradecer a imensa torcida azulina por seu apoio e por acreditarem que voltaremos a ser breve o grande São Francisco Futebol Clube, o São Fransisco valente de guerra.
    Não poderia esquecer de agradecer os patrocinadores, que estão confiando e investindo no clube e na diretoria azulina. Aliás faço um adendo ao post, acrescentando a clínica Cardiomama, já citada em post anterior, como patrocinadora do clube
    Valeu e vamos caminhando!
    Bruno Moura

  • Pedro Maia disse:

    Caro Jeso,

    Espero que a diretoria tenha bom senso e valorize esses garotos. Com as ”facilidades” da Lei Pelé, garotos ouvem o canto da sereia e se mandam dos clubes que o projetam. Remo e Paissandu perderam vários jogadores ainda muito jovens por falta de conhecimento dessa Lei e pela ganância dos ”atravessadores empresários” que ficam na mutuca e levam os garotos para clubes do sul. Ganso, hoje no Santos, foi tirado do Papão aos 17 anos e o clube ficou chupando o dedo. Hoje vale 30 milhões de reais, no mínimo. Então, todo o cuidado é pouco com os garotos do Leão.

    Avante Filho da Glória e do Triunfo.

    Abs

    1. Jeso Carneiro disse:

      Essa prática de não valorizar a chamada prata de casa, caro Pedro, é uma das responsáveis, na minha opinião, pelo empobrecimento técnico do futebol no Pará. Vide Remo, Paysandu e, no mesmo caminho, o São Raimundo.

  • EVERALDO PORTELA disse:

    PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO….
    P A R A B É N S MOÇADA DO LEEEÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!

  • HELVECIO SANTOS disse:

    Querido Jeso, se ontem recebi notícia triste pelo Blog (passagem do amigo Bráulio), hoje v. me dá esta alegria ímpar! Obrigado!, Querido amigo. Provavelmente o Bráulio fez sua viagem espiritual com um sorriso de orelha a orelha. Como bem registrado, em um curto espaço de tempo o LEÃO conquista dois títulos municipais. Parabéns a todos nós que comungamos este amor ao clube mais antigo de Santarém (fundado em 29/10/1929). Parabéns à diretoria, em especial ao Presidente Ed Ribeiro e ao meu amigo Diretor Dr.Bruno Moura , ambos, com um cuidado médico, dedicando-se a recuperar essa lenda do esporte do Oeste do Pará. Obrigado a todos os patrocinadores em especial ao meu Irmão Agostinho e seus filhos, dirigentes da Prancheta e, finalmente, parabéns a todos os atletas. Daqui de longe quero lhes dizer que, por experiência própria, vestir a camisa do LEÃO é algo que marca feito tatuagem e por mais que outras experiências venham, a camisa do LEÃO fica sempre como uma segunda pele pelo resto da vida. Adianto aos frequentadores deste Sìtio que se houver contraponto a esta manifestação por parte de outras torcidas, não me pronunciarei, pois quero somente e muito, muito mesmo, em matéria de esporte santareno, falar somente do meu LEÃO. Isso sim, é o que me interessa.

  • Vivico Sênior disse:

    LEÃO. ETERNO LEÃO.

    Sempre é pra mim inspirador ouvir ou ler alguma notícia que diga respeito ao meu leão azul santareno. Lembranças não menos inspiradoras tomam conta de mim. E o meu coração lateja de saudade. Recordo todo um passado de glória sempre acompanhado de muitas conquistas. Ainda tenho, por exemplo, registrado em minha memória a “onzena” franciscana campeã de 1977. Essa escalação ainda hoje soa como poesia em minha alma. Como, então, esquecer de Alaércio, Laurimar, Renato, Figueroa e Cláudio, Chicão e Da Siva, Zé Lima, Jeremias, Pedrinho e Dorivan. Com esse time, o grito da torcida azul ecoava de forma uníssona: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

    Saudações azulinas,

    Vivico Sênior