Conselho de Contabilidade abre hoje em Santarém o 9º Ecal; foco é sustentabilidade
Hotel Barrudada, palco do evento hoje à noite

Começa hoje (30) às 19h em Santarém, o IX Encontro da Amazônia Legal (Ecal), que tem como tema este ano “A prática contábil para o desenvolvimento sustentável”.

O evento, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC PA), é um dos maiores e mais importantes do setor, ocorrendo pela primeira vez em Santarém, onde deverá reunir aproximadamente 600 pessoas, no Hotel Barrudada.

 

Participam da solenidade de abertura diversas autoridades, entre as quais o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; Lourdes Tavares, delegada da Receita Federal em Santarém, e o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda.

A programação de palestras inicia amanhã, 31, com o painel de Sustentabilidade.

Na ocasião, a organização do evento fará a distribuição de cerca de 6 mil sementes de ipês, colhidos em Santarém, para os quase 600 congressistas que terão como compromisso, o plantio e o cuidado com as mudas de ipês.

Temas relevantes

“Além de incentivar a sustentabilidade, a ideia é simbolizar que o que foi colhido aqui como aprendizado possa ser será plantado por todo o país. Com isso, as pessoas vão levar um pouco de Santarém em cada muda plantada”, explica a presidente do CRC do Pará, Ticiane Lima dos Santos.

 No Ecal também serão debatidos temas relevantes, tais como contabilidade tributária, inovação e tecnologia da contabilidade disruptiva, educação e contabilidade internacional. O evento conta ainda com espaços para apresentações de artigos e feira de negócios.

A internacionalização da contabilidade será abordada no IX ECAL durante o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, que vai debater a internacionalização da Contabilidade.

 

Contará com a participação de nomes como Márcia Ruiz Alcazar, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, e José Luís Arnoleto, presidente de La Federacion Argentina de Consejos Profesionales de Ciências Econômicas.

Com informações do CRC do Pará

— LEIA também: Prazo de entrega do relatório sobre falência da Madesa encerra na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *