Lady Violetta vai levar riffs do heavy metal para o festival de rock TPM, sábado, Banda Lady Violetta

Lady Violetta, banda cuja formação inicial era só mulheres

Os acordes e bases harmônicas (riffs) do heavy metal, que consagrou bandas como Iron Maidem, AC/DC, Metallica, entre outras, serão ouvidos no festival de rock TPM (Tudo Pelas Mulheres), no sábado à tarde, quando Lady Violetta subir o palco e iniciar seu show.

A banda santarena criada em 2011 é uma das atrações do evento.

O palco das apresentações é do Buffalos Beer, localizado no bairro da Conquista, em Santarém. Veja o mapa para chegar lá no final da matéria.

O ingresso para o TPM Festival é R$ 10 mais 1k de alimento não perecível – ou R$ 15.

ESTILO E FORMAÇÃO

Fundada em agosto de 2011, em Santarém, por 4 amigas com um objetivo em comum – criar uma banda de rock na cidade formada apenas por mulheres.

Assim, surgiu a Lady Violetta no rock santareno, antes totalmente dominada pelo universo masculino, ganhando espaço na cena local e regional no oeste do Pará.

Passando por algumas transformações, a formação original composta apenas por mulheres teve duração de três anos, chegando posteriormente a formação atual, com Geiza Rocha (vocalista), Sabrina Rocha (guitarra), Silvan Filho (bateria) e Wilnaianny Lidel (contrabaixo).

As modificações não se limitaram apenas na composição do grupo.

Após muito trabalho, hoje a vertente mais característica no estilo musical da Lady Violetta fica por conta do heavy metal, influência de bandas tradicionais britânicas e americanas, com seus riffs marcantes que atraem as atenções dos integrantes da banda como um todo.

IRON MAIDEN

Com apresentações em diversos eventos da cidade natal e em algumas cidades da região, fora do estado, inclusive, Lady Violetta participou de entrevistas em programas locais em Santarém e Itaituba.

O repertório da Lady conta com vários clássicos do rock, dentre os quais podemos destacar: Iron Maiden, AC/DC, Judas Priest, Metallica, The runaways, System of a down, Black Sabbath, dentre outros. Assim sendo, preferindo ser denominada sem rótulos.

Atualmente a banda trabalha em projetos autorais dentro da vertente heavy metal, com destaque para o primeiro single Vampires x monsters, que já se encontra disponível nas redes sociais em áudio e letra, Lost Girl, Under the law, Madness e outros singles a serem disponibilizados em breve.

Neste link, mais sobre o TPM Festival.

ONDE FICA O BUFFALOS BEER

Mapa do Bufallos Beer

Leia também sobre o evento:
Shade e Headstock confirmam presença no festival de rock TPM, sábado
Banda Able to Return é uma das atrações do TPM Festival, em Santarém

  • 66
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *