A já decidida mudança de palco do Carnaval em Alter do Chão – sai da orla e vai para a Praça do Sairódromo – começa a sangrar nos blocos que ali na vila desfilam.
O interesse dos foliões diminuiu, os abadás começaram a encalhar e a luz vermelha dos prejuízos financeiros já começaram a piscar.
Na enquete realizada pelo blog sobre o assunto, das 101 pessoas que participaram, 59 (0u 58%) opinaram pela realização do Carnaval na orla – caso de Fátima Rebelo, Luiz Carlos Barra, Iza Tapuia, Guilherme Taré, Paulinho Melo, Luana Costa e Clara Gama.
42 leitores (ou 41%) defenderam que o evento seja realizado na Praça do Sairódromo. Ítalo Aguiar, Andrea Figueira, Daniel Carneiro, Florenice Vaz e Lidiane Teles são alguns dos defensores dessa ideia.
— ARTIGOS RELACIONADOS
E um leitor cravou as 2 opções. Ou seja, início no sairódromo e o encontro dos blocos na orla.
Leia também:
A Pomba no sairódromo.
Retrocesso carnavalesco.
Ex-secretário defende Carnaval na orla.
Assista abaixo a um vídeo produzido pela produtora Conexão Amazônia, de Emanuel Júlio Leite, sobre o bloco A Pomba, o mais famoso do Carnaval de Alter do Chão.
rsrsrsrs…. vão ficar no desejo …rsrsrsrs… a orla de Alter realmente é inigualável…qualquer acontecimento ali se torna um show a paisagem o ar tudo ( menos aquele melamela) é lindo. O sairodromo é melhor do que nada. Bom seria ver c/ bons olhos ne…
Não tem nem lógica, no saeródromo deve ser muito quente, o gostoso é dar a volta na orla, ver o frescor do rio…. Não tem cabimento. Quem mantém a vila o ano todo somos nós….Tem que ser na orla… Estaremos todos lá…