
Nem mesmo a chuva torrencial que caiu logo cedo em Santarém desanimou os participantes da tradicional carreata do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), realizada no sábado, 28, no final de semana que antecede a 41ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas.
Cerca de 80 cavalos, 20 máquinas agrícolas, além de caminhões, carretas e carros de passeio integraram o comboio da carreata, que mobilizou um grupo de mais de 500 pessoas.
O ponto de partida foi a avenida Antônio Simões, no bairro da Prainha, às proximidades do terminal de passageiros.
A carreata teve como trajeto as avenidas Álvaro Adolfo, travessa Professor José Agostinho, avenida Borges Leal, avenida Agripina de Matos, avenida Tapajós, avenida Adriano Pimentel, rua do Imperador, travessa Dom Frederico Costa, Mendonça Furtado, novamente a Professor José Agostinho e avenida Brasília.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Esse ano o percurso final foi alterado, priorizando ruas de mão-única.
Na parte de trânsito, a ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na área da BR-163 e da Secretaria Municipal de Mobilidade de Trânsito no perímetro urbano.
A Polícia Militar de Santarém também esteve presente com viaturas e a cavalaria.
A população prestigiou a passagem do comboio e cumprimentou com alegria o grupo de participantes. Entre os carros da carreata, dois veículos faziam alusão ao campo e as culturas produzidas aqui como soja, milho, alface, jerimum entre outras, uma homenagem aos agricultores, pelo Dia da Agricultura, comemorado em 28 de julho.
A carreata foi encerrada na Praça Júlia Passarinho, por volta do meio-dia.

No ponto final, as comitivas participaram do sorteio de brindes, doados por parceiros do Sirsan. O encerramento também foi marcado por uma confraternização na área interna do Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, ocasião em que foi servido um almoço.
A 41ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas começa no próximo dia 1º e prossegue até o domingo, 5.
Esse ano são esperadas mais de 150 mil pessoas no evento que terá entrada gratuita na área de exposições. Entre as ações que serão realizadas estão palestras, torneio leiteiro, provas equestres (tambor, bota entre outras), leilão, shopping de animais, shows regionais, feira flor, porco no rolete e festival do Chopp.
Com informações da jornalista Dannie Oliveira/Sirsan
Leia também:
Vacinação contra aftosa em Terra Santa e Faro só encerra no final de agosto
Deixe um comentário