Andrade Gutierrez delata existência de cartel em Belo Monte, UHE Belo Monte (PA)

A Andrade Gutierrez delatou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a existência de um cartel para disputar as licitações de construção e de operação da Usina de Belo Monte. A informação é da Folha de S. Paulo.

A empreiteira firmou acordo de leniência com o órgão.

Leia também – Prefeito deve deixar cargo com escrituras empilhadas no gabinete.

Com a colaboração, a superintendência-geral do Cade instaurou, nesta quarta (16), inquérito administrativo específico para apurar o esquema. O órgão já apura a formação de um cartel de empreiteiras para disputar obras da Petrobras e da Eletrobras.

Segundo a empreiteira, participaram do cartel a Camargo Corrêa, a Odebrecht e, pelo menos, seis executivos e ex-executivos “do alto escalão” dessas construtoras.

O acordo entre a Andrade Gutierrez e o Cade foi celebrado em setembro deste ano em conjunto com a força-tarefa da Lava Jato. Ele vinha sendo mantido sob sigilo para não prejudicar as investigações.

A empreiteira admitiu aos investigadores e aos funcionários do Cade sua participação no cartel e apresentou provas de sua existência.

Leia mais Andrade Gutierrez fecha acordo com Cade e entrega cartel em Belo Monte.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Empreiteira Andrade Gutierrez delata existência de cartel em Belo Monte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pensador disse:

    La vem de novo o nome dos ROUBALHOS na mídia nacional. PQP.. O familia que envergonha os paraenses. De novo JAder Roubalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk