
No blog de Felipe Patury, da Época:
Os 900 trabalhadores nas obras civis do Sítio Pimental, um dos canteiros da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (18) depois de audiências de conciliação entre a diretoria da Norte Energia, responsável pelo empreendimento, as comunidades indígenas, pescadores e ribeirinhos.
As negociações possibilitaram a desocupação da área onde está sendo construída a usina.
A empresa aceitou as reivindicações dos indígenas para a construção de postos de saúde, escolas e a reforma da Casa do Índio.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Já os pescadores e ribeirinhos reivindicavam por alternativas de trabalho e pedem que a Norte Energia apoie as iniciativas para revogar a Instrução Normativa do Ibama que proíbe a pesca de espécies do rio.
A área da obra estava ocupada desde o dia 8 de outubro. A Norte Energia informa que, apesar da paralisação, o cronograma da obra está mantido.
Leia também:
Inicia hoje a Conferência de Desenvolvimento.
Deixe um comentário