76% das obras do trecho Oriximiná–Manaus, que leva energia elétrica de Tucuruí para a capital do Amazonas, já está concluído..
Concluída a obra, prevista para o 1º semestre de 2012, o Amazonas ficará contectado ao SIN (Sistema Interligado Nacional). Ou seja, não funcionará mais isolado do resto Brasil.
O empreendimento conta com um total de 1.038 torres e duas subestações, que já estão com 83%.
O trecho C (Oriximiná-Manaus) tem conclusão prevista para no máximo em novembro deste ano. As obras dele são de responsabilidade da Manaus Transmissora de Energia, consórcio entre Eletronorte, Chesf e a espanhola Abengoa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Conclusão do Trecho do Linhão de Tucuruí de Oriximiná -Manaus em outubro ou novembro.
Leia também:
Apresentada proposta de aquisição da Celpa.
Essa obra deixará algum benefício para o município de Oriximiná (energia, emprego etc, etc, etc)?
Esse linhao que vai levar internet banda larga pra Manaus? e Santarem, ja nao era pra ter? sacanearam agente DE NOVO. CHORA PAPAI
Importante lembrar que o rebaixamento de energia deve ocorre em todos os municípios por onde passa o linhão. É o mínimo que esperamos para aqueles que estão anos sofrendo com energia de má qualidade. Hoje o usuário doméstivo já é duramente penalizado, imaginem as empresas que carecem de maior oferta de energia para se desenvolver. Atualmente inimaginável!