O trecho Miritituba-Santarém foi incluído no processo de concessão, com cobrança de pedágio, da BR-163.
A informação foi repassada ontem, 28, ao ministro Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos, por Antonio Carlos Rodrigues, ministro dos Transportes.
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Até então esse trecho estava fora da concessão.
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De acordo com Antonio Carlos Rodrigues, o trecho Miritituba-Santarém será objeto de estudo por meio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) a ser lançado brevemente, visando a futura concessão do trecho e integração dos modais.
A BR-163, que liga Santarém a Cuiabá, no Mato Grosso, tem 1.764 km.
Parte da rodovia já vive sob concessão, controlada pela construtora Odebrecht.
É dever do estado utilizar os recursos recolhidos através de impostos, taxas e outros para promover “tudo” o que está sendo prometido com a privatização da BR 163. Sinceramente não entendo, ou pelo menos me recuso a assimilar, essa euforia e essa “vontade” de pagar pedágio. Ao meu ver estaremos pagando em dobro pelo mesmo serviço, ao estado e à iniciativa privada. Desculpem os que, com todo direito, discordam, mas isso é o mais verdadeiro “pacto da hipocrisia”, são atitudes como essa que nos fazem refletir sobre a quem realmente interessa o modelo desenvolvimentista e a quem serve o capital, principalmente o que está sendo empregado por aqui. Trocando em miúdos, nos vamos bancar o lucro do empresário, a conservação e manutenção da estrada por duas vezes e ainda temos que LUTAR por isso e finalmente nos sentirmos contemplados e agraciados se inseridos formos. Estamos dando carta branca aos exploradores e aceitando a incompetência dos governos.
Plac, plac, plac, plac, Alberto Silva. Excelente análise.
De fato, estamos pagando duas vezes os desgovernos canalhas (todos psdb,pt, pmdb, etc,) e as empreiteiras que pegam praticamente tudo pronto com o suado dinheiro dos nossos impostos pagos, some-se a isso o MALDITO PEDÁGIO! Somos muito pacientes mesmo… Precisamos de black blocs por aqui…
Já ta de fora. Políticos enrolados mentirosos incompetentes prefeito, deputados, este Helder, são Senhores do atraso.
QUERO VER NO DIARIO OFICIAL,O RESTO É TUDO MENTIRA,POLITICAGEM ,
isto é enrolação, poderá ,pois este estudo quando finalizado dirá que não será de interesse,só tem um jeito de incluir este trecho.feixe a AS BRS 163 ,TRASAMAZONICA,AEROPORTO E O PORTO DE SANTAREM POR 30 DIAS, AI SIM ,ESTE TRECHO SERÁ INCLUIDO, SENÃO mais uma vez santarem fica fora,