O dano à imagem do Brasil no cenário internacional é extremamente grande. Ele não vai conseguir recuperar sua credibilidade se não houver uma paralisação imediata do projeto Belo Monte.
Felício Pontes, procurador da República no Pará, sobre a decisão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), que pediu a suspensão do processo de licenciamento da usina hidrelétrica Belo Monte.
Sou a favor de Belo Monte, desde que nós do Pará paguemos contas de energia mais baratas.
Não é a Usina de Belo Monte que danifica a imagem do Brasil no exterior, mas a violência no campo principalmente no Pará onde fazendeiros, grileiros e madeireiros já mataram milhares e existemoutros milhares para morrer e nossos “procuradores da justiça” se negam a enchergar isso. Talvez por que não vala apena não é seu Felício Pontes, ficar aí se preocupando com pobre morto não dá rock. Belo Monte é uma obra incrível, muito bem re planejada que de fato trará impacto ambiental sim, porém trará impacto social também em nossa região que vive de esmolas porque não produz nada…apenas intelectuais bêbados que ganham sem trabalhar ao que parece e se opôem a tudo. Caro Felício Pontes ainda em que existem pessoas sensatas em Brasília!!!!!
Quem é contra as usinas fique em casa sem energia para ver se é bom.
“Pimenta no dos outros é refresco”. Faz um plebiscito com a população para ver se eles querem Belo Monte.
A nossa Amazonia sempre serviu de saque de materia prima para os exploradores, não promovendo, em nenhuma dos ciclos economicos, para o desenvolvimento desta regiáo altamente explorada. Os povos da floresta Amazonica sempre serviram de mão de obra barata para o capital estrageiro e dos interesses dos governos comprometidos com estes capitais. Nao só os povos indigenas, mas ribeirinhos e nativos desta Amazonia precisam ser ouvidos, o capital ambiental precisa ser considerado planetariamente. Chega de saque, chega da Amazonia ser expropriada. Povos da Floresta Amazonica, uni-vos contra os expropriadores de nossas riquezas. Vamos nos unir aos clamores de Altamira, do Tapajós e do Madeira. Viva Antonia Melo, baluarte da luta contra Beleo Monte.
Esse procurador so fala m…..
Precisamos compreender que desenvolvimento a qualquer custo não é saudável. “Não rir nem chorar, mas compreender.” (Espinoza)
E quem disse que é a qualquer custo? Qual seu embasamento? Deve ser os mesmos do Exterminador do Nosso Futuro.
É lamentável, o falso fundamento da solução dos problemas energéticos e da sonhada energia barata, via Belo Monte. Os lucros imediatos desse projeto serão para poucos, enquanto os destroços ambientais serão arcados por todos, em especial os moradores das localidades do “elefante branco” do futuro.
Santo Padroeiro do Bofe Escandalo!!!!Quanta inveja vcs tem do Procurador, até o Tibério com aquele olhar de Jaraqui morto a bomba,MENOOOS! O Doutor está certo em lutar pelas causas ambientais e bom a Amazônia ficar do jeito que está , que mal há em usar uma lamparina? Em tomar água fria do pote?Eu tenho pavor que esses políticos realizem o que prometem, gente!!! a nossa vida é boa exatamente pela maneira que vivemos , mais perto do natural, não adiantra tanto progresso sem qualidade de vida. Eu quero menos embarcar na minha rede e dormir de pé sujo….
Fantástica sua observação Kemmille Purpurina.
Mas só uma perguntinha, foi com a energia de sua lamparina que você enviou esta mensagem???????
Hummm, jaásei deve ter enviado através da força de pensamento, porque tenho certeza que não possui nenhum equipamento de TI em sua oca.
Da pra acreditar?
Me recuso a responder para a Purpurina… que de fato deve viver a base de luz de velas.
esse procurador é ligado aos ( movimentos sociais), inclusive aos arruaceiros da UFOPA. Ele é procurador da republica da onu, da oea, ou do Brasil.
Até que enfim concordo com o posicionamento do Tibério. Vergonha é o Brasil acatar as “ordens” da OEA. Belo Monte JÁ!
JESO,
SERÁ QUE A ORDA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E IMCOMPETENTES E OS INCESSANTES ESCÂNDALOS QUE ABARROTAM BRASÍLIA NÃO CAUSAM NENHUM DANO À IMAGEM DO BRASIL NO CENÁRIO INTERNACIONAL??
BOM DIA A TODOS E A TODAS
CHAGUINHA
É brincadeira……. já passou do primeiro de Abril.
Pronto… agora só falta o PIG fazer uma grande campanha para a independência do enclave eco-Igrejeiro de Belo Monte, para a OEA intervir militarmente em defesa dos “direitos civis” da prelazia do Xingú, massacrados pela ditadura do regime brasileiro.
Que tal uma zona de “exclusão aérea” ?
Depois dizem que é teoria da conspiração as acusações de interesses alheios na Amazónia…
Por que a OEA não condena as 107 usinas nucleares americanas? E sobre Guantanamo, não dizem nada?
Defender o interesse de minorias é justificável, mas, o problema é quando essa minoria é manipulável e quando ela é usada para defender interesses alheios.
No caso são evidentes as conexões com os interesses dos EUA na região. Os EUA nunca irão digerir o crescimento económico e politico do Brasil. Estão de olho no pré-sal e no petróleo da Venezuela.
Mais uma afronta à SOBERANIA do Brasil !!
A OEA está afrontando a soberania brasileira com a “cumplicidade” de uma ínfima minoria de brasileiro que insiste em ignorar as dezenas e dezenas de audiências públicas que foram realizadas sobre a usina.
Ignora os BILHÔES de reais em investimentos compensatórios pelo impacto ambiental e social.
Ignora o esforço do Brasil para se tornar um produtor de energia limpa e renovável, acabando com a matriz termoeléctrica.
Enfim Felicio Pontes, chega de EMBROMAÇÂO !!
Chega de James Cameron, Arnold Swarzenegger, Sting. No Brasil já temos filmes socialmente e culturalmente bem melhores para assistir.
Tiberio Alloggio
Grande Tibério!!…falou tudo!
PTiberio você insiste em ignorar;
Que Belo Monte não é a alternativa mais viável;
Que se trata de pressão das empreiteiras que pagaram à campanha e agora querem o retorno;
Que as audiências públicas são uma fraude;
Que o os bilhões de compensação são outra fraude (a prova é o fato de nada estar pronto);
Também acho que se trata de problema brasileiro, que deveria ser resolvido por nós. Seus argumentos servem muito mais para te trazer conforto do que para tratar da realidade.
E como vamos gerar energia para o Brasil que está a beira de um apagão? Energia nuclear? Essas ONG´s querem mesmo é engessar nosso país e em especial a amazônia.