-1
Ação da Perfuga contra 'governador regional' está pronta para nova decisão
Henderson Pinto: ‘governador regional’. Foto: Ag. Pará

A ação penal movida pela força-tarefa da Perfuga contra o atual “governador regional” do Baixo Amazonas, Henderson Pinto (MDB), deve ter novidades nos próximos dias.

É que na sexta-feira (17), a 2ª Vara Criminal de Santarém (PA), onde o processo tramita desde outubro de 2019, sinalizou que “os autos estão conclusos” para novo despacho ou decisão do juiz.

 

Além de Henderson Pinto, aparecem mais 3 acusados na ação:

Reinaldo Jati de Sousa, genro do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia, tio de Henderson Pinto;

Francisco de Araújo Lira, vulgo Chiquinho Lira, tio de Henderson Pinto; e

André Lourido Lira, filho de Chiquinho.

Os 4 são acusados pelo MPPA (Ministério Público do Pará) pela prática dos crimes de peculato e fraude à licitação na época em que Henderson dirigiu a Câmara de Vereadores de Santarém (2003-2004).

O juiz Rômulo Nogueira de Brito acatou o pedido de bloqueio de R$ 56 mil dos bens dos supostos envolvidos no esquema criminoso.

Vereador licenciado, Henderson Pinto foi nomeado no início do governo Helder Barbalho titular do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

Leia mais sobre esse caso neste link: Telhado da Câmara | Juiz da Perfuga manda bloquear bens de Henderson Pinto, a pedido do MP

Leia também sobre o Centro Regional do Baixo Amazonas: Esposa de blogueiro ganha DAS para o “governo regional”

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Ação da Perfuga contra ‘governador regional’ está pronta para decisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *