Levar educação jurídica e cidadania é um dos objetivos da Justiça do Trabalho, através do TRT8 (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, PA/AP), com o projeto Carreta Itinerante, que dará sua largada nesta segunda-feira (22) na cidade de Capitão Poço (PA).
O atendimento será das 8h às 14h e o cidadão poderá tirar dúvidas sobre contrato de trabalho, aposentadoria, FGTS, férias, 13º salário, entre outros assuntos.
Além do TRT8, servidores do INSS, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego irão atuar como parceiros nesee trabalho de cidadania.
Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis são as primeiras cidades a receber o atendimento da Carreta Itinerante do TRT8. O atendimento é gratuito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Orientar e esclarecer
O juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau está à frente do atendimento. Ele destaca que a expectativa da Justiça do Trabalho é continuar aprimorando os serviços prestados de cidadania.
“Com os órgãos parceiros nós conseguimos da documentação eventualmente necessária para uma reclamação trabalhista, bem como orientar e esclarecer quanto aos direitos trabalhistas. O Ministério do Trabalho e Emprego, INSS e CEF viabilizam esse esclarecimento inicial e, tendo caso para os direitos trabalhistas, a pessoa querendo pode atermar sua reclamação trabalhista”.
A unidade móvel do Tribunal do Trabalho da 8ª Região segue para Ourém, Bragança e Salinópolis. O atendimento segue até sexta-feira, 26 de abril.
Com informações e fotos do TRT8
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário