Pai e filho sentarão no banco dos réus em Santarém por homicídio qualificado

Publicado em por em Justiça, Santarém

Pai e filho sentarão no banco dos réus em Santarém por homicídio qualificado
o crime ocorreu em março de 2017, na comunidade de Cucurunã, em Santarém. Foto: Reprodução

A 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, realizará nesta terça-feira (28) o júri popular dos réus Delleon Silva de Jesus e seu pai, Domingo Rodrigues de Jesus. Os dois são acusados de tentativa de homicídio qualificado (mais grave do que já é) por motivo fútil.

Segundo o Ministério Público estadual, em março de 2017, por volta das 20 horas, na rua na frente do Minibox do Luan, na comunidade de Cucurunã, os dois, utilizando um veículo Meriva, cor azul, dirigido por Delleon Silva de Jesus, teria tentado matar a vítima.

Segundo consta, a vítima teria abraçado e levantado o acusado Domingos de Jesus momento antes dos fatos, e, como ele estava recém-operado, pai e filho teriam ficado aborrecidos.

Por isso, o filho, instigado pelo genitor, teria jogado o veículo em cima da vítima no momento em que esse se dirigia para casa.

Motor pifou

Consta ainda na peça de acusação, que Delleon e Domingos teriam tentado acertar a vítima novamente, e só não o fizeram porque o motor do veículo pifou, permitindo que terceiras pessoas a socorressem.

O júri popular está previsto para começar às 8h. Na acusação, estará o promotor de Justiça Diego Belchior, enquanto que na defesa dos acusados, o advogado Igor Dolzanes.

O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal, comandará os trabalhos do 12º tribunal do júri neste ano em Santarém.


Publicado por:

Uma comentário para

  • FALTOU FOTOS DOS ACUSADOS,MAS O IMPORTANTE É QUE SE DIVULGUEM OS FATOS,SABEREMOS POR OUTROS MEIOS,ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO NUNCA PASSA DESPERCEBIDO PELA IMPRENSA SANTARENA,SEJA ELA ESCRITA OU TELEVISIONADA,E ATÉ MESMO NAS RÁDIOS,O IMPORTANTE É QUE SE DIVULGUEM OS FATOS QUE ACONTECEM NA NOSSA CIDADE E REGIÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *