PF deflagra operação contra  grupo que fraudava licitações em municípios do Pará
Agentes da PF em ação. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (22) a operação “Tudo Nosso e Nada Deles”, com o objetivo de desarticular associação criminosa responsável por fraudar procedimentos licitatórios em prefeituras do interior do Pará.

Na operação, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporário expedidos pela  2ª Vara da Justiça Federal de Marabá.

 

A associação agia por meio de empresas fantasmas que concorriam entre si, fraudando, desse modo, o caráter competitivo dos procedimentos licitatórios nos municípios de Abel Figueiredo, Nova Ipixuna, Marabá e Bom Jesus do Tocantins. 

Os investigados irão responder pelos crimes de peculato, fraude a licitação, e associação criminosa e pela soma podem cumprir até 19 anos de reclusão.

Com informações da PF

LEIA também: PL processa prefeito por propaganda eleitoral criminosa no Facebook

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: PF deflagra operação contra grupo que fraudava licitações em municípios do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *