Oficializada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil do Pará a abertura de mais 2 novos PADs (Processo Administrativo Disciplinar) contra o delegado (e ex-prefeito cassado) Willian Fonseca.
Os PADs estão vinculados a práticas supostamente ilegais do policial, agora lotado na ilha do Marajó (Santa Cruz do Arari) , no exercício da função de delegado na cidade de Oriximiná.
Um deles, inclusive, faz parte de processo judicial (nº nº 0011229-49.2018.8.14.0037) em tramitação na comarca do município desde 2018. O outro ainda sob investigação no MPPA (Ministério Público do Pará).
A instauração dos PADs pela polícia foram publicados na edição de hoje do diário oficial paraense. As iniciais J.W.S.D.F podem ser traduzidas como José Willian Siqueira da Fonseca.
— ARTIGOS RELACIONADOS
⓵
⓶
O que é
O processo administrativo disciplinar, também conhecido pela sigla PAD, é um procedimento pelo qual a administração pública apura as infrações funcionais de seus servidores e, quando comprovada a ocorrência de algum ilícito previsto na legislação, aplica as sanções cabíveis para o tipo de infração cometida. Esse tipo de processo administrativo pode inclusive ocasionar a demissão do servidor público.
Deixe um comentário