Sobe para 15 o total de processos contra a OSS Mais Saúde em Santarém

Publicado em por em Justiça, Santarém, Saúde

Sobe para 15 o total de processos contra a OSS Mais Saúde em Santarém

Sobe, sobe, não para de subir e agora são 15 o total de processos protocolados na Justiça de Santarém contra a Mais Saúde, a OSS (Organização Social de Saúde) que se tornou a nova gestora do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas).

O processo mais recente foi ajuizado pelo MPPA (Ministério Público do Pará) na semana passada (dia 14), cujo primeiro desdobramento aconteceu nesta segunda-feira (19) com pedido de liminar acatado pelo juiz Claytoney Ferreira.

O total de processos apurado pelo JC refere-se somente aos em tramitação na 6ª Vara Cível e Empresarial. A maioria deles está relacionado à turbulenta passagem da OSS como gestora das principais unidades de saúde do município, entre as quais o gigante hospital Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS).

Por conta do desastre gerencial, a prefeitura foi obrigada a rescindir o contrato com a OSS e reassumir a gestão da saúde municipal.

Além de ações civis públicas movidas pelo MPPA, o Instituto Mais Saúde enfrenta processos de cobrança (monitória) por dívidas não pagas. Calote, inclusive, de contas de energia elétrica, para a Equatorial Energia.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *