Os juízes do Trabalho Deodoro José de Carvalho Tavares, Vanilson Rodrigues Fernandes, Albeniz Martins e Silva Segundo e Dirce Cristina Furtado Nascimento foram empossados na manhã desta quinta-feira (25), como titulares das varas do trabalho de Itaituba, Xinguara, Redenção e Laranjal do Jari- Monte Dourado, respectivamente.
A cerimônia foi conduzida pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Graziela Leite Colares, e ocorreu no auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT8, com a presença de juízes, servidores e familiares.
— Confira: Juiz santareno assume nesta 5ª o comando da Vara do Trabalho de Itaituba.
O ambiente familiar e cordial marcou o momento de alegria e reconhecimento pelo serviço prestado à Justiça do Trabalho. O juiz Albeniz Martins e Silva Segundo, promovido por merecimento, estava radiante com este momento em sua carreira como magistrado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Eu cheguei aqui no TRT8 como estagiário, estudei, fui técnico, analista, fiz concurso para juiz para o TRT16, e voltei ao TRT8. Essa posse representa virar uma página, encerrar um capítulo e continuar escrevendo um livro aqui no TRT8, estou muito feliz por estar vivendo isso. E o que vale são as pessoas que encontrei neste caminho, toda a rede de amizade que eu consegui construir. E hoje estou ansioso para assumir esse desafio na Vara do Trabalho de Redenção. Agradeço a todos, juízes, servidores e os servidores terceirizados, que tem um carinho por nós, juízes”, relatou.
Promovido por antiguidade, o novo juiz titular da Vara do Trabalho de Xinguara, Vanilson Rodrigues, afirmou que pretende desenvolver projetos que transformem vidas naquela região.
“Estou muito feliz por este momento, pretendo imprimir a minha marca pessoal junto aos servidores, criar um ambiente de trabalho o melhor possível e que possamos devolver para a sociedade o que ela nos cobra, e sempre engrandecer o Tribunal Regional do Trabalho, prestando um serviço de qualidade e célere. Pretendo ser um agente de transformação como magistrado, levando a presença do Estado mais efetiva naquela região, tão carente de serviços”, ressaltou.
— Leia: Promotora de Santarém assume o Núcleo de Promoção de Igualdade Racial do MP.
Durante a cerimônia, o juiz Deodoro José de Carvalho, que foi empossado como juiz titular da Vara do Trabalho de Itaituba, por merecimento, fez o discurso em nome dos magistrados e, emocionado, contou um pouco da história de cada juiz no TRT8 e ressaltou dos desafios que irão encontrar neste novo momento.
“Nós quatro temos algum ponto em comum, antes de ingressarmos na magistratura. Eu, Dirce, Albeniz éramos servidores daqui da 8ª Região, o Vanilson era servidor do Ministério do Trabalho. Nós quatro ingressamos na magistratura em outros Regionais. Para chegar aqui certamente muito obstáculos foram superados, graças a Deus, e é uma satisfação enorme de alcançar a titularidade. Satisfação e orgulho de integrar o quadro do TRT da 8ª Região, uma instituição séria, empenhada em cumprir sua missão e credora da confiança coletiva”, pontuou o magistrado.
A juíza Dirce Cristina Furtado Nascimento, promovida por antiguidade para o cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Monte Dourado e Laranjal do Jari, no estado do Amapá, lembrou a sua trajetória e paixão pelo Direito do Trabalho.
“É um passo grande na carreira, completei 10 anos na magistratura, meu amor e dedicação só faz crescer. Estou feliz e confiante em iniciar este novo passo aqui no TRT8. Coragem, força, determinação e Laranjal do Jari que me aguarde”.
Ela conta que atualmente estava lotada na 1ª Vara do Trabalho, atuando com a juíza Amanaci Giannaccini. “Trabalhei durante quatro anos com a doutora Amanaci, aprendi muito com ela e todos os servidores maravilhosos, do qual sentirei muita falta de todos”.
A cerimônia de posse seguiu com todos os protocolos de segurança contra o covid-19.
Com informações e fotos do TRT8
Deixe um comentário