
Padre Armstrong Feitosa recebe a sua primeira medalha Felipe Bettendorf da prefeita Maria do Carmo, em 2008
Apontada como a gafe das gafes nas comemorações dos 356 anos de Santarém, a segunda condecoração do padre Armstrong Feitosa com a medalha Padre Felipe Bettendorf, a maior comenda do município, poderia ser evitada se a Secretaria de Cultura tivesse o cuidado de fazer uma pesquisa histórica sobre todas pessoas que já receberam a honraria.
O IHGTap (Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós) poderia ajudá-la nessa empreitada.
A lei que criou a comenda, de 1981 e de apenas 3 parágrafos, não aponta impedimento para que uma pessoa receba a honraria duas, três, quatro, dez vezes.
Mas reza a lógica e, principalmente, a tradição que quem já é comendador não precisa da segunda medalha para espetá-la no peito, como se fosse a reafirmação de sua condição de condecorado.
Para que a gafe não se repita em 2018, o site Jeso Carneiro relaciona 10 pessoas que já receberam a Felipe Bettendorf.
1. Osíres Sousa
Médico
Ano: 2008
2. Hoiama Miranda
Farmacêutico
Ano: 2016
3. Cesar Ramalheiro
Empresário
Ano: 2013
4. Lusia Lobato
Líder comunitária/Alter do Chão
Ano: 2011
5. Gérson Gregório
Radialista
Ano: 2010
6. Célia Rúbia Sussuarana da Conceição
Servidora pública
Ano: 2015
7. Eunice Imbiriba Correa
Pastoral Carcerária
Ano: 2008
8. Rodolfo Hans Geller
Advogado
Ano: 2005
9. Luís Cláudio Ruffeil Rodrigues
Oficial da PM
Ano: 2007
10. Anna Roosevelt
Pesquisadora norte-americana
Ano: 2006
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
olá! Meu amigo Jeso Carneiro.
fazia tempo que não acessava o seu blog, onde está cada vez mais rico de notícias super interessantes. vou fazer uma visita no seu escritório ´para lhe apresentar o nosso mine projeto do FUTEVÔLEI, que será realizado no domingo do SAIRÉ/2017 em Alter do Chão na Praia do Cajueiro. Com a denominação ” 3º Reis da Praia”.
Abraço!
Apareça. Grande abraço.
MEU PAI, JOÃO SANTOS, QUE ATÉ O NOME DA CASA DA CULTURA FOI COLOCADO, CONTRIBUIU MUITO COM A HISTORIA DE SANTARÉM E REGIÃO ATÉ HOJE NÃO FOI RECONHECIDO.
O Pe. Armstrong não apareceu na lista. Pode ser que receba novamente rsrsrs…
Tens razão…rsrsrsrs
Padre vai fazer coleção da medalha
PESSOAS QUE MUITO FIZERAM POR SANTAREM E FICARAM NO ESQUECIMENTO E INJUSTIÇADAS:MEDICO ALUISIO MELO,MEDICO FERNANDO BRANCHES,ANDRE TEIXEIRA,ZECA BBC QUE FOI ATE VERADOR E ECOLOGISTA ANTES DE SER MODA,PAULO CORREA,PROFESSORA TEREZINHA CORREA,ANTONIO COSTAFREI VIANEY,SANTINO TEIXEIRA,DRA CLARA CRIADORA DA SEARA,ETC…ETC…,