Luto de 3 dias pela morte de Gueiros

Publicado em por em Memória

Da Agência Pará:

O governador Simão Jatene lamenta, com muita tristeza, a morte do ex-governador do Pará e ex-prefeito de Belém Hélio Mota Gueiros.

Jatene lembrou que o ex-governador ocupou os mais importantes cargos na política paraense e sempre se destacou como um líder democrata, defensor incontinenti dos interesses do Estado, deixando uma marca inesquecível tanto no Palácio do Governo quanto na Prefeitura de Belém, e nas funções legislativas que exerceu.

Leia também:
Morre o escritor Eymar Franco.

Simão Jatene teve uma convivência estreita com Hélio Gueiros e não esconde sua admiração pelas qualidades do ex-governador. Sublinha a maneira extrovertida de tratar dos mais diversos assuntos, a cultura aprimorada não apenas na carreira pública como também na formação como advogado, e na militância como jornalista e uma simplicidade às vezes desconcertante, sempre aliada ao humor inteligente.

Hélio Gueiros, destaca o governador Simão Jatene, era um dos remanescentes de uma fase de acirradas lutas políticas no Estado, alinhado aos ex-governadores Magalhães Barata e Aurélio do Carmo, de quem foi líder como deputado estadual quando teve o mandato cassado pelo governo militar.

Ao retornar à cena política, recorda Jatene, Hélio Gueiros manteve a mesma eloquência como defensor da democracia, seja como deputado federal, senador, governador e prefeito.

Hélio Gueiros fará falta ao Pará, pois foi um dos mais brilhantes cultores do jeito apaixonado de fazer política nesta terra – finaliza Jatene.

O governador decretou luto oficial de três dias e estendeu os pêsames aos cinco filhos e à professora Terezinha Gueiros, que sempre esteve ao lado de Hélio Gueiros, como esposa e gestora. O corpo será velado no Palácio Lauro Sodré, que foi sede do Governo do Estado durante a gestão de Hélio Gueiros. Às 15h deste sábado (16) será enterrado no cemitério Recanto da Saudade.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *