As audiências públicas para licenciamento de novas minas de extração de bauxita pela MRN (Mineração Rio do Norte) na região do Baixo Amazonas iniciam nesta segunda-feira (8).
Serão três audiências – dias 8, 10 e 12 – a ocorrerem, respectivamente, nas cidades de Faro, Terra Santa e Oriximiná. Elas também serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do Youtube da mineradora.
Promovidas pelo Ibama, os encontros estão entre as etapas do processo de licenciamento ambiental e são fundamentais para que a sociedade conheça mais detalhes sobre o empreendimento, tire dúvidas e faça contribuições.
O Projeto Novas Minas da MRN será detalhado pela Arcadis, consultoria independente responsável pela elaboração do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/Rima.
Platôs, divisas e tributos
O projeto, que soma investimentos de cerca de R$ 900 milhões, além da geração de divisas e tributos para os municípios de Oriximiná e Terra Santa, inclui a cidade de Faro, que também passará a receber recursos decorrentes da atividade mineral no município.
Com o projeto de continuidade, a operação passará a ocorrer em 5 novos platôs: Rebolado, Escalante, Jamari, Barone e Cruz Alta Leste, prolongando as atividades da MRN em mais 15 anos, de 2027 a 2042.
Com informações e foto da MRN
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário