PF deflagra operação Ouro Espúrio com alvos em Santarém e Moraes Almeida

Nesta quarta-feira (20), a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Ouro Espúrio, de combate à extração ilegal de ouro e esquentamento do mineral.

Agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em Santarém (PA) e Moraes Almeida, distrito de Itaituba.

 

Investigações da PF apontam que um garimpeiro, cuja identidade não foi revelada, extraia ouro no garimpo denominado Cipó, em Moraes Almeida, e transportava o material sem qual quer documentação a Santarém, onde o minério era colocado no mercado qualquer controle fiscal.

A 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Santarém determinou a apreensão de veículos bem como o sequestro de bens em nome dos investigados até o montante de R$ 836.753,10, valor calculado de bens usurpados da União.

→ LEIA também: Justiça autoriza chefão da Perfuga a fazer nova doação de sangue; agora à criança com leucemia

Os policiais apreenderam 2 armas e 1 caminhão em Moraes Almeida, e uma caminhonete Hilux em Santarém.

PF em Parauapebas

Ontem (19), o alvo no Pará da PF foi a cidade de Parauapebas, onde foi deflagrada a operação Bad Trip. O objetivo foi desarticular grupo criminoso que realizava o tráfico ilícito de entorpecentes de droga sintética metilenodioximetanfetamina, conhecida popularmente como ecstasy.

As investigações evoluíram para alcançar mais alvos após a Polícia Federal ter realizado a prisão em flagrante de três indivíduos no recebimento de correspondência junto aos Correios, no dia 12/12/2020, no exato momento em que recebiam 200 comprimidos de ecstasy.

As investigações apuraram que todos os envolvidos atuavam de forma estável para obter e vender os entorpecentes sintéticos em festas Rave. Os investigados buscavam realizar e promover as festas eletrônicas, muito frequentadas por jovens e adolescentes da cidade de Parauapebas, e nestas realizar a venda de entorpecentes.

Com informações da Ascom/PF


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

 

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: PF deflagra operação Ouro Espúrio com alvos em Santarém e Moraes Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Perguntar espero que não ofenda ninguém. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre aquele “roubo” dos quinze quilos de ouro lá no porto do DER, visto que os “assaltantes” foram todos presos, e o material fruto do roubo onde eles “esconderam”?