Folha de S. Paulo

A Vale negou ontem (18) comentário feito pelo deputado estadual Edmilson Brito Rodrigues (PSOL-PA) de que a empresa “poderá em breve demitir 3.000 funcionários nos vários Estados em que atua”, principalmente no Pará, em Minas Gerais e no Espírito Santo.
O deputado publicou anteontem em seu site que a queda nos preços das commodities minerais no mercado internacional, que afeta negativamente o desempenho da companhia, motivaria as demissões.
A Vale informou, em nota, que possui aproximadamente 67 mil funcionários no país e mantém uma taxa de rotatividade, entre desligamentos voluntários e involuntários, de cerca de 4,5% ao ano — o equivalente ao número divulgado pelo político.
Segundo a empresa, o percentual representa “um número natural” de desligamentos por ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A mineradora brasileira ressaltou que, em função de novos projetos no país –como o S11D, que envolve a expansão da extração e beneficiamento de minério de ferro em Carajás–, a expectativa é de expansão do número de funcionários nos próximos anos. “Nosso planejamento aponta para crescimento deste quadro em 2013 e 2014.”
Leia mais em Vale nega plano de demissão e prevê contratações em 2013 e 2014.
Leia também:
Ser ou não ser candidato a presidente?.
Deixe um comentário