Publicado em por em Mojuí dos Campos, Política

Vereador, Marco Antônio aparece em 1º lugar tanto na pesquisa espontânea como na estimulada

Tucano, Marco Antônio seria eleito prefeito de Mojuí dos Campos se a eleição fosse hoje
Marco Antônio, Juveval e Camilo: os nomes que mais pontuaram na pesquisa

Segundo mais votado para Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos em 2016, o tucano Marco Antônio seria eleito prefeito do caçula dos municípios do Pará se a eleição fosse hoje.

É o que revela a pesquisa de intenção de votos Blog do Jeso/Destak realizada nas zonas rural e urbana de Mojuí, semana passada. 400 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

 

Marco Antônio aparece em 1º lugar tanto na pesquisa espontânea como na estimulada. Em todos os cenários simulados pelo levantamento, o vereador de 40 anos aparece na dianteira.

Na espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Marco Antônio aparece com quase 11 pontos percentuais à frente do 2º colocado: 20,2% contra 9,3% de Juvenal (DEM), atual vice-prefeito de Mojuí.

Configuração geral

Em 3º, aparece o atual prefeito (6,2%), que, reeleito em 2016, está impedido de disputar o cargo no próximo ano. O 4º lugar é ocupado pelo vereador Everaldo Camilo (5,5%), do MDB.

Confira a configuração geral da espontânea.

https://2.bp.blogspot.com/-7AT-7VBlw_Q/XYkkIV30bkI/AAAAAAAAe3w/jAXqtFOZjcMjUiR9mxAFtWzBI3rzfzQXgCLcBGAsYHQ/s1600/espontanea.JPG

Estimulada

Na pesquisa estimulada, em um cenário em que aparece o nome de 8 potenciais candidatos a prefeito, Marco Antônio lidera com quase 30%, seguido de Juvenal (19,8%) e Everaldo (10,8%).

 

Os vereadores Izailton (9%) e Emerson Silveira (8,1%) ocupam a 4ª e 5ª posição, respectivamente. Os ex-deputados Chapadinha (Podemos) e Antônio Rocha (MDB), hoje vereador em Santarém, não pontuaram bem neste levantamento.

Veja o quadro geral.

https://3.bp.blogspot.com/-3007PaB8hso/XYknXiWO6KI/AAAAAAAAe38/PuMnlIMO9PQBW6AO8LsRiXyI0quUvaQ8QCLcBGAsYHQ/s1600/estimulada%2B1.JPG

Cenário 2

Ainda na pesquisa estimulada, mas num cenário só com 6 candidatos — sem Antônio Rocha e Chapadinha –, Marco Antônio tem 29,7% das intenções de voto. Juvenal (22,5%) e Everaldo (10,8%) aparecem em seguida.

Em quarto lugar, estão empatados Izailton, Emerson Silveira e Raimundo Dadá, todos com 9%.

Rejeição

A pesquisa também mensurou a rejeição dos candidatos. O mais rejeitado, entre os nomes listados para os entrevistados, é o do ex-deputado federal Chapadinha, com quase 20%, seguido por Raimundo Dadá (16%).

O nome com menor rejeição é do emedebista Everaldo Camilo (1,8%). Confira o quadro geral da rejeição.

https://4.bp.blogspot.com/-BYl7k8jDbI8/XYn0_1mM1uI/AAAAAAAAe4g/3MlThiZ-n44cfDcb7G3wCp65Zh9JbcrjgCLcBGAsYHQ/s1600/rejei%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B2.jpg

— LEIA também: Aprovação do governo Jailson, de Mojuí dos Campos, é de 60%, aponta pesquisa


Publicado por:

6 Comentários em Tucano, Marco Antônio seria eleito prefeito de Mojuí dos Campos se a eleição fosse hoje

  • A pesquisa, é bom lembrar que ela ler o cenário atual, a eleição está muito distante e engenharia política para 2020 está apenas começando. Destarte lembrar que nos números levantados pelo blog do Jeso, tem um detalhe que não pode ser desconsiderado. Que é aprovação do atual Prefeito do Mojui Jailsom com 60% de aprovação e do atual Governador do Estado, Helder Barbalha de maio ou menos 70%, ou seja, quem conseguir colocar no palanque Jailson e Helder o ponteiro da balança se mexerá para o lado dele. Hoje os principais fiadores da eleição são esse dois gestores.

    1. Pesquisas não precisam, neste momento, de acordo com a legislação, serem registradas na Justiça Eleitoral. Só a partir de janeiro de 2020.

  • Como se esse vereador Marco Antônio nem mora em Mojuí dos Campos, e na própria pesquisa perguntam sobre o futuro prefeito se do município e de fora e o resultado foi de 94 % que querem morador de Mojuí e ainda na pesquisa espontânea ele ganha do atual prefeito, que tem 60 % de aceitação.

  • Esse vereador Marco Antônio nem mora em Mojuí dos Campos e outra na espontânea ele ganha do prefeito que tem 60% de aceitação.

    1. Marco Antonio mais que visita nois das colônia é nosso futuro prefeito ser DEUS quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.