Um novo round da batalha jurídico-familiar pelo espólio de Milson Pereira, da rádio FM e TV Guarany (afiliada da Rede Record) em Santarém, foi iniciado em Belém, e deve ser batido o martelo ainda neste primeiro semestre.

A nova decisão caberá à desembargadora Célia Regina Pinheiro, do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, relatora do caso.

De um lado, estão 7 irmãos do ex-número 1 do SGC (Sistema Guarany de Comunicação); de outro, Aparecida Serique Pereira, viúva de Milson (ou Admilson Macedo Pereira na pia batismal), falecido há 5 anos.

Em 1ª instância, os 7 irmãos (Afonso, Ailton, Aliete, Aloísio, Jair, João Carlos e Luiz Roberto) conseguiram habilitação ao inventário dos bens deixado por Milson, em consequência da renúncia de Otávio Pereira, pai dos irmãos, na partilha.

Milson e Aparecida não tiveram filhos.

Em 2ª instância,  Aparecida conseguiu efeito suspensivo da vitória dos 7 irmãos até o “pronunciamento definitivo” do TJ.

Célia Pinheiro, em seu despacho, solicitou mais informações sobre o caso ao juízo de 1ª instância.

Esse pedido já foi atendido.

  • 2
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Batalha familiar pela TV Guarany chega ao TJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Barão do Arapiuns disse:

    É bom não esquecer! A viúva do Milson Pereira, Aparecida já vendeu todo este patrimônio para o empresário Moacir Ciesca, recebeu o dinheiro e se recusa a entregar o patrimônio, por orientação do seu irmão Paulo, que vem dilapidando o que foi vendido. A pecha da viúva é de caloteira e mau caráter diante desta situação.

    1. MADEIREIRO DE PARAGOMINAS disse:

      E SER MUITO BABAO !!!!! QUEM MOACIR PRA NOS ? SERA QUE A PF DEIXARIA ELE ASSUMIR ?? BABAO ??? SERA Q O DINHEIRO DELE VAI COMPRAR A PF??? KKKKKKK EI BARAO NAO ES BARAO E SIM BABAO !!! O CARA E BOM ADMITE BABAO????

  • A história da FM Guarany se conta da seguinte maneira.
    Dr. Ubaldo quando pela primeira vez deputado federal soube que existia o canal de FM então como era muito amigo do Otavio ofereceu-lhe o que foi aceito lógico, nem houve licitação, ( aos amigos os favores da lei, aos inimigos os rigores da lei ), o Otávio como era funcionário federal colocou no nome dos dois filhos, o que não pode ser considerado herança já que Otávio está vivo ( graças a Deus ), conclusão é patrimonio da Familia

  • Amigo dessa familia de longa data . disse:

    A rádio Guarany fm tem que ficar na mão da familia de Otávio Pereira , por que desde que conheço essa familia , a luta não foi só de Milson ou Ademir Pereira e sim de todos os filhos que lutaram sempre juntos. Seu Otávio é e sempre foi correto nos seus negócios , quando a rádio estava em suas mãos administrava com muita competencia e amor . Se realmente tiver justiça neste pais essa rádio ficará nas mãos de Otávio Pereira e filhos de quem é de direito , e eles sim podem dar o destino que só a eles cabem.

  • DA UNIVERSAL disse:

    DOU CINCO MILHOES NESSA TV!!!

  • j.r. campos. disse:

    quero, parabenizar o patrono deste embate, dr. FERNANDO AIRES, grande advogado, mesmo estando distante de nossa cidade, é conhecedor dos problemas e causas de nossa cidade, por isso vejo que é vitoria na certa da familia de otavio pereira, principalmente dos 7 irmãos, fico muito feliz porque a radio e tv guarany, É DA FAMILIA e não so de alguns. como é o caso de outra TV!