Uma reivindicação antiga do sindicato que reúne engenheiros e arquitetos no oeste do Pará, o Senarq, parece que agora, finalmente, deve virar realidade: a criação da Gerência de Desenvolvimento Urbano (GIDUR), da CEF (Caixa Econômica Federal), em Santarém.

Com essa gerência funcionando a plenos pulmões na cidade, o impacto positivo no setor de construção civil em toda região será imediato.

– Só há GIDUR em Belém, em decorrência disso, empreendimentos ficam paralisados à espera de providências simples, como avaliações e aferições do andamento de obras. Decorrendo daí elevados custos financeiros e sociais aos empreendedores que trabalham neste segmento – explica o arquiteto Ney Imbiriba, do Senarq.

Segundo ele, há muito tempo a categoria vem reivindicando essa gerência para Santarém, seja para a própria Caixa Econômica, ou via Aces (Associação Comercial e Empresarial de Santarém) ou ainda via junto aos políticos eleitos na região, sem, no entanto, consegui sensibilizá-los.

Há cerca de 4 meses esse desinteresse tomou outro rumo quando o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) foi informado sobre o pleito.

Imediatamente o parlamentar conseguiu uma audiência com o  presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, e o colocou a par do problema, pedindo que duas novas GIDUrs fosses instaladas no Pará – Santarém e Marabá.

No início deste mês, Zequinha Marinho, em reunião com a superintendente nacional de Gestão de Área da CEF, Bernadete Coury, foi informado que, por ordem de Hereda, a instituição já estaria articulando a implantação das duas GIDURs até o final de 2011.

Leia também:
TCU pune ex-número 1 do Incra.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Caixa terá nova gerência em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *