Publicado em por em Internet, Negócios

NFT significa token não-fungível

Conheça agora o NFT que pode acabar

É muito provável que muita gente já conheça mas não saiba o que é NFT, que regularmente são até mesmo confundidos como arte digital. Esse tipo de ação ganhou bastante força depois que algumas celebridades assumiram a paixão que tem por esse tipo de segmento.

Muitas dessas celebridades eram esportistas, em especial, Stephen Curry, que é um astro da NBA, e isso acabou dando começo a uma onda de jogadores de basquete norte-americanos que acabaram entrando nessa moda. Muitos deles anunciaram suas próprias coleções de NFTs, e tudo isso acabou chegando na mídia e simplesmente virou notícia em todos os lugares do dia para noite.

O NFT pode substituir o Bitcoin?

Não, essa é a resposta simples e prática para a pergunta, afinal de contas, o Bitcoin é simplesmente um gigante dentro do setor de criptoativos. Para começo de conversa, NFT não é sinônimo de arte digital, como muita gente gosta de dizer que é.

NFT significa token não-fungível, e token, para quem ainda não sabe, é um tipo de criptoativo, ou seja, um registro dentro de uma cadeia de blocos, conforme a plataforma de trading Bitcoin Superstar afirma.

Qualquer um pode usar as artes das NFTs, já que a única coisa que a NFT realmente significa é um registro dentro de uma cadeia de blocos afirmando que você é o dono daquela imagem, e nada mais. Na verdade, esse tipo de ativo nem mesmo compete com o Bitcoin. Embora façam uso do mesmo tipo de tecnologia, NFTs são completamente não-fungíveis.

Em outras palavras, isso significa que cada um desses ativos é diferente um do outro, e portanto, cada um deles possui seu próprio valor. Pense assim, é como se estivéssemos falando de joias ou carros extremamente caros, daqueles que são únicos no mercado, e que geralmente custam uma fortuna.

Qual é a relação entre Bitcoin e NFT?

Uma coisa importante para começar essa discussão é que você precisa saber que uma das principais funções do Bitcoin é a de funcionar como uma reserva de valor, e isso é algo muito subjetivo. Quando você compara o Bitcoin e NFT, percebe automaticamente que existe uma superioridade de função dentro da criptomoeda, já que o NFT é um péssimo tipo de reserva de valor.

Inclusive, muitas pessoas acreditam que a atual popularidade desse tipo de ativo vai acabar daqui a pouco, e esse vai ser o fim do assunto, ou pelo menos da parte mais popular dele. Um NFT não concede a você qualquer tipo de direito sobre algo determinado, seja ele uma peça artística ou até mesmo um jogador de basquete.

A única coisa que você terá é um registro dentro da cadeia de blocos afirmando que aquele lugar dentro da cadeia pertence a você. NFTs nem mesmo possuem suas próprias cadeias de bloco. Enquanto isso, o Bitcoin possui um poder computacional simplesmente gigantesco, algo que nunca se viu antes.

Como aprender mais sobre o setor de criptos para investir

Se você quer compreender mais sobre esse tipo de assunto, e quem sabe encontrar uma corretora que seja de confiança e ofereça boas taxas, uma boa ideia é começar a se informar e entender mais sobre esse mercado.

O setor de criptoativos é algo que não é recente, e já existe há mais de 10 anos, entretanto, apenas nos últimos anos esse tipo de ativo realmente se popularizou. Hoje em dia ainda vale muito a pena entrar no mercado, antes que seus valores comecem a aumentar de forma desproporcional, já que estamos falando de uma indústria que é completamente descentralizada.

Para poder se informar da melhor forma sobre esse setor, é recomendado, antes de mais nada, que você comece a se informar e se mantenha atento a todas as notícias sobre esse mercado. Afinal de contas, por conta de seu caráter especulativo, oportunidades de compra e de venda aparecem o tempo todo nesse mercado.

É importante também que você entenda como funcionam as carteiras quentes e as carteiras frias, para que consiga ter mais segurança ao guardar os seus criptoativos, sem deixá-los dentro de corretoras. Por mais confiáveis que as corretoras sejam, ainda assim podem sofrer ataques de hackers, e você pode acabar perdendo seus ativos, então é muito melhor prevenir e evitar esse tipo de situação.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.