O Banco do Povo, sob a égide do govrno Maria II, resolveu inovar mais ainda.

Abriu uma linha de crédito exclusivamente para mulheres empreendedoras, com limite de empréstimo até R$ 1 mil.

Em Santarém, a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), na avenida Curuá-Una, próxima a Mendonça Furtado, é quem está à frente da iniciativa.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Crédito feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anônimo disse:

    Caro Jeso,

    Se possível, retifique a informação de que o Programa de Microcrédito do Banco do Povo de Santarém, sob a responsabilidade da SEMDES não é um programa estadual, e sim municipal, implantado desde junho/2006, no 1º mandato da prefeita Maria do Carmo. Já o programa de microcrédito sob a égide do governo do estado é o CREDPARÁ, que também funciona na SEMDES. Quanto a linha de crédito lançada está correto.

    Grata,

    SEMDES

    1. Jeso Carneiro disse:

      Informação já retificada, cara SEMDES.

  • Ridel disse:

    Jeso,

    Banco do Povo não seria da égide da prefeita Maria do Carmo? o da governadora, se não estou enganado não seria o Banco Cidadão ou do Cidadão, que está sendo construido a anos na Rui Barbosa?