
José Maria Lima, dono de uma construtora com negócios milionários com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Santarém, gestão da secretária Maria José Maia, postou no Facebook como ganhou dinheiro em tão pouco tempo.
A postagem, segundo ele, é “em resposta a publicação do Jeso Carneiro”.
Nesta segunda-feira (26), o JC publicou a reportagem Donos de empresa com negócios milionários na Semed são advogados da coligação de Zé Maria. Teve enorme repercussão.
Nela, o portal esmiúça quem está por trás da empresa Machado Lima Empreendimentos Ltda, construtora com pouco mais de 3 anos no mercado, mas já com variado portifólio na construção de prédios residenciais e comerciais, além de vitórias espetaculares em licitações públicas junto à Prefeitura de Santarém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Sociedade
Advogado, José Maria Ferreira Lima, junto com a esposa (Mônica) e dois filhos do casal (José Artur e Murilo) é quem dirige a construtora. Ele e Artur também trabalham na equipe jurídica de Zé Maria Tapajós (MDB), candidato a prefeito governista de Santarém na disputa eleitoral deste ano.
Para José Maria, cuja banca de advocacia presta serviços ao ex-prefeito (condenado e inelegível) Lira Maia, irmão da secretária Maria José Maia (Semed), “não se joga pedra em árvore que não dá frutos”. E enumerou no Facebook uma série de “empreendimentos privados” que a sua construtora faz em Santarém.
“Até Jesus Cristo, que veio salvar a humanidade, foi crucificado, então não serei eu que será diferente do que fizeram com Cristo”, escreveu, referindo-se à reportagem do JC.
Trabalho
A fórmula do seu sucesso empresarial, diz o dono da Machado Lima Empreendimentos na postagem, é o “trabalho”, que ele ensinou, inclusive, aos seus filhos.
“Ensino aos filhos a regra que o trabalho dignifica o homem, por isso segue os empreedimentos privados que estamos fazendo”.
José Maria Lima, porém, não listou, e muito menos postou fotos das escolas públicas municipais que a sua construtora, vencedora de licitações na Semed, foi paga para reformar e construir.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Ele poderia também explicar como uma Empresa com apenas 03 anos conseguiu essa façanha, com tantas obras assim. Ajudaria muitos que batalham uma vida e não conseguem.
E não mostrou os contratos de assessoria jurídica( ver no portal transparência) que mantém com a Prefeitura de Belterra, Camara de Santarém e Prefeitura. Desta maneira é fácil construir sem trabalhar com as facilidades dos padrinhos e favores escusos.
E o que dizem o MPE e MPF sobre esses cambalachos que fazem como se fosse licitação na Semed e em outras secretarias ?
Com toda certeza é trabalho mesmo… Basta ver como foi o resultado da Concorrência 003/2024 da Semed de mais de 7 milhões que deram na maior cara dura para eles