Prédio inacabado do Aqua, na avenida Mendonça Furtado
Do leitor que se assina Hilário Santos sobre a matéria Aqua, 31 andares: prédio que seria o mais alto da cidade vira esqueleto inacabado:
Gostaria de ressaltar que é louvável a denúncia deste golpe. Sempre será de qualquer um. Perguntar não custa nada e aqui vai minha indagação:
Que se puna com os rigores da lei todos os elementos (construtora/incorporadora) que já foram mencionados, mas quem foi o “facilitador” das vendas?
Quem ofereceu, vendeu e prometeu aos compradores o imóvel aqui em Santarém (eu não compraria de uma empresa desconhecida, com sede em outro lugar, por ex.) também não é responsável juridicamente?
— ARTIGOS RELACIONADOS
Será que o braço da lei, e consequentemente resposta do mercado, não irá alcançá-lo?
Aqui minha preocupação, pois pode servir de mal exemplo para outros.
na minha opinião a dona eliane chaves foi uma vitima desse golpe do edificio aqua!
No Fato Surgido em comentários anteriores, é fato analisar o CDC art 18°. Ademais é só procurar na Internet.
Sinto-me, mais uma vez, solidário com os compradores destes apartamentos.Não somente o prejuízo financeiro, mas também, o emocional : quem compra um imóvel deste tamanho com certeza tem o sonho de morar bem, em um lugar bonito etc.. (esta perda não se desfaz).
Ficamos agora com a palavra, os Sres (as) que , pelo menos tenham sucesso em ter seu investimento devolvido (ou reestabelecido) e os responsáveis pela péssima venda, tenham sua pena aplicada nos termos da legislação vigente.
Jeso, continue de olho..
Saudações.
Consoante o Código de Defesa do Consumidor a responsabilidade em caso de dano ao consumidor é solidária, isto é, todos os intervenienes na cadeia do negócio são igualmente responsáveis e podem ser demandados dados.
Incorporadora, construtora e imobiliaria podem ser demandados judicialmente. A imobiliária se pôs, inclusive como garante fazendo a propaganda do negócio e ganhando comissão pelas vendas.
Qual artigo do cpc diz isso já neto. Sabe de nada cara
Quem vendeu foi a incorporadora. A imobiliária fez apenas a intermediação e com certeza também foi lesada na história.
Concordo, têm que ter responsabilizado. O vendedor é um garantidor de seus produtos, senão, fica fácil alegar que não têm responsabilidades pela construção.