TAM vai ligar Marabá à Belo Horizonte

Publicado em por em Negócios

A TAM inicia em novembro (dia 3) uma ligação direta entre Belo Horizonte (MG) e Marabá (PA), operada, diariamente, com a aeronave Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros.

A nova rota ligará ainda Marabá e Belo Horizonte à capital paraense, Belém.

A nova frequência tem o objetivo de oferecer aos passageiros maior conveniência na conexão da capital mineira para mais um destino na região Norte do país.

O voo JJ3458 partirá do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins às 22h55 e seguirá para o aeroporto de Marabá, aonde chegará à 00h35. À 01h05 a aeronave decola com destino a Belém, chegando às 02h05.

Já o percurso inverso, que começa a operar em 4 de novembro, será realizado pelo voo JJ 3459, que decolará da capital paraense às 02h35 e pousará em Marabá às 03h35, de onde decola às 04h10, rumo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, em Belo Horizonte, aonde pousará às 06h25.

Fonte: Mercado & Eventos


Publicado por:

4 Comentários em TAM vai ligar Marabá à Belo Horizonte

  • A discussão é ineressante. E além das dificuldades de transpore aéreo enfrentadas por Santarém, nós aqui de Marabá também temos problemas de acesso ao nordeste. Por exemplo, não entando o porquê as companhias áereas não disponibilizam conexão entre São Luis/MA, Imperatriz e Marabá.
    Tempos atrás a Varig mantinha uma linha entre Imperatriz e Marabá, sem continuidade pela GOL, proprietária da Varig. É que Marabá tem um fluxo muito grande de passageiros com essas cidades. Por enquanto, para São Luis, somente o trem da Vale; para Impetriz, somente transporte terrestre.
    João Batista – jornalista/Marabá

  • É verdade caro amigo, é que aqui não tem siderurgica e não estão investindo na nossa região, quando um dia podermos andar com nossas próprias pernas, ou seja virarmos ESTADO aí sim essas companhias vão colocar seus aviões aqui em Santarém.
    Anota aí! o pessoal de BH e outras cidades adjacentes, vão ficar sabendo e vão tomar os empregos dos municipes de Marabá, isso é só o começo.

  • Jeso,
    Uma pena a falta de sensibilidade ou mesmo de interesse por parte das companhias aéreas em criar novas alternativas para Santarém.
    De acordo com dados oficiais da INFRAERO, de janeiro a agosto desse ano, o aeroporto de Marabá recebeu o movimento de 167.506 passageiros. No mesmo per’iodo, o movimento de embarque e desembarque de passageiros em Santarém foi de 254.471; ou seja: 86.965 pessoas a mais do que em Marabá.
    É notório que Santarém necessita de mais opções via aérea. Basta passar pelo aeroporto nos horários em que se tem vôo.
    Uma alternativa seria escoar os passageiros para Belém ou Manaus e ali poderíamos embarcar direto para Belo Horizonte pela TAM, AZUL ou TRIP (ligam Belém x BH sem a necessidade de conexão em SP ou Brasília).
    Mas aí é que entra a insensibilidade das cias. aéreas, pois nenhum dos vôos das três empresas saem de Belém em horário compatível com algum vôo que sai de Santarém para Belém.
    Será que esse vôo da TAM que vai ligar Belém a BH não poderia se estender até Santarém, por exemplo?
    Seria ótimo criar uma alternativa noturna de ida para Belém, não concorda?
    Fica aí a dica para o pessoal da TAM em Santarém encorajar a empresa nesse sentido.

    Abraço!
    Junior Chaves

  • Enquanto isso os passageiros de Santarém que precisam se deslocar para cidades do centro-oeste, sudeste e sul do Brasil continuarão a viajar no famoso “cata corno”, aquele vôo que sai de Santarém e faz escalas em Belém, São Luiz, Fortaleza, Recife, Salvador… Haja estômago pra tanto sobe e desce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *