Transmissão de festival racha em Parintins

Publicado em por em Negócios, Turismo

Caprichoso e Garantido: rivalidade também na TV
Folha de S. Paulo

A conhecida rivalidade entre Garantido e Caprichoso, agremiações de boi-bumbá que duelam no festival de Parintins (AM), resultou num racha na transmissão do evento pela TV.

Cada boi assinou contrato individual com emissoras diferentes, e os torcedores terão de trocar de canal para assistir às apresentações ao vivo no final de junho.

“Isso [a polêmica] é mesmo uma questão bovina. Quando um boi vai para um canto, o outro boi vai para o outro canto. É a rivalidade”, diz o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.

O Caprichoso acertou a transmissão exclusiva com a Rede Amazônica, afiliada local da Rede Globo, e com o canal via satélite Amazon Sat.

O contrato, assinado neste mês, prevê que o boi-bumbá azul terá inserções ao vivo na programação da Globo, como no “Jornal Nacional” e no “Domingão do Faustão”.

Já a apresentação do Garantido será transmitida pela TV A Crítica, afiliada da Record, e pelo canal via satélite RCC Sat, conforme contrato assinado na semana passada.

O acordo também dá direito a inserções da agremiação vermelha em programas nacionais da Record, como o “Programa do Gugu” e o “Domingo Espetacular”.

Ambos os contratos já entraram em vigor para transmissão dos eventos que antecedem o festival, como ensaios e gravações de DVDs.

Neste ano não haverá transmissão nacional do festival por canais abertos como ocorreu entre 2008 e 2012, período em que a Bandeirantes detinha o direito.

Leia mais em Rivalidade em Parintins racha transmissão de festival na TV.

Leia também:
Ex-prefeito arrenda emissora de TV.


Publicado por:

3 Responses to Transmissão de festival racha em Parintins

  • Jeso,
    É um absurdo!
    Cultura não pode exigir patrocinio.
    Quer dizer que, quando da apresantação dos bois, quando for o azul vamos ver pela GLOBO, qando o vermelho veremos pela RECORD ?
    Onde vamos parar?

  • esse festival é uma bosta !!! boi patrocinado pela coca cola !!! eu lá vou perder meu tempo assistindo essa pantomina travestida de folclore !!!

  • Não se surpreendam se um (ou os dois) desses bois participe do próximo programa de “A fazenda”
    e o secretario da cultura do Amazonas seja um próximo participante do BBB14. Tudo a ver!

    Chico Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *