A TV Tapajós (Rede Globo) já foi avisada pelo Ministério das Comunicação: tem 60 dias, a contar do último dia 17, para assinar a consignação (ou concessão) para operar com transmissão digital.
A informação foi repassada ao blog pelo empresário Nivaldo Pereira, um dos 6 sócios da emissora santarena.
Segundo ele, a Tapajós, a partir da assinatura, terá 1 ano para preparar o projeto de instalação da estação transmissora, e, então, receber do Ministério das Comunicações autorização para início das transmissões digitais.
Essa transmissão será feita através do canal 22, exclusivamente digital, já que o canal 4, o que a emissora transmite atualmente, é analógico.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 2016, a TV Tapajós devolverá ao governo federal o canal 4, e passará a operar só com o 22.
¨”luis claudio”.
a tv tapajos seque simplesmente um conograma de implantação,
conforme a portaria MC – 652 / 2006.
para todas tvs do brasil.
o prazo para requerer a consignação:
a) Geradoras de sao paulo até 29/12/2006.
b) Geradoras nas demais capitais de 29/06/2007 até 30/11/2008.
c) geradoras nos demais municipios de 01/10/2007 até 31/03/2009. (que é o caso da tv tapajós).
d) retransmissoras: 1- nas capitais até 30/04/2009.
2- nos demais municipios até 30/04/2011. (que é o caso da tv ponta negra, nitv, guarany,amazonia, tv encontro, etc…)
DEPTEC..
Jeso, gostaria de aproveitar o teu espaço para parabenizar o Sra. Vânia e aos colegas Sampaio Brelaz e Carlos Mesquita que tem se dedicado incansavelmente no trabalho junto aos orgãos competentes para conseguir a liberação desse canal digital.
Aproveito para expressar minha admiração e afeto por você e pelo grande jornalista que você é.
Caraca, fiquei até com vergonha de tanta rasgação de seda.
Grazziano Guarany
PS. E o nosso vinho nada ?
Guarany, você é o meu enólogo. Aguardo, pois, a tua convocação… rsrsrs
Jeso, sei que você não vai publicar, pois é público que você não gosta da Vânia Maia, mas é mais uma demonstração da competência da Vânia e sua equipe de colaboradores. A TV Tapajós tinha realmente que ser a primeira na digitalização.
Esperemos que essa ingrisilha de herança dos Pereiras não acabe colocando as afiliadas da rede Globo e rede Record em Santarém também nas mãos de empresários de fora como aconteceu com as revendas de automóveis, hoje conquistando sucesso nas mãos de empresários mais competentes.
Luis Claudio Albuquerque
Santareno morando em Recife
Caro Luís, o que tem a ver a tua mentira (“…você não gosta da Vânia Maia”) com a informação veiculada aqui no blog sobre a consignação digital da TV Tapajós?
Jeso as pessoas tem muita inveja de você, porque ninguem em Santarém conseguiu reunir tantas pessoas em um blog. O sucesso incomoda né!?
Mas não tem que ter inveja, caro S. Martins. É só abrir um blog e alimentá-lo cotidianamente, como faço há quase 6 anos. O nó da questão, Martins, é que essas pessoas que vc. cita não querem suar, trabalhar. Aí, me caro, não tem como levantar voo.
Cabe aqui, parabenizar os diretores da TV Tapajos pelo feito, e o Jeso, pela informaçao postada no blog. Vou aproveitar e levar daqui de S. Paulo uma TV Digital. Valeu Jeso. O resto e picuinha.
Manoel
S. Paulo
Jeso não liga para essas pessoa que tetam desfazer seu blog.
Deve ser cabo eleitoral do LM.
Cheque suas fontes, meu caro.
Checadíssima as minhas fontes, meu caro Claudio Hum Hum Torres. Mais ainda: te entrego duas delas – o próprio senhor Nivaldo Pereira, explícito na nota, e a portaria de nº 862, de 17 de setembro de 2010, do Ministério das Comunicações. Ou seja, o blog não retira uma vírgula da nota publicada.
Pelo visto, o Jeso não mantém boas relações com a D. Vânia. O blogueiro não é considerado jornalista pela toda-poderosa. Jornalista, Jeso, vc nunca foi.
Por que não mantenho? Vc. está enganado. Mas esse não é o fulcro da questão. Onde o blog errou ao publicar essa informação?