por Cléo Colares (*)
A realização da Copa Oeste do Pará em Santarém, no período de 24 a 31 de março, com todos os jogos sendo realizado no estádio Colosso do Tapajós, será um evento inédito e importante. Vários fatores contribuem nesse sentido. Cito alguns.
Primeiro, não me lembro de em nossa cidade já ter realizado nesses últimos anos um evento desse porte; segundo, uma boa participação das cidades enviando sua seleção; terceiro, a luta incansável da LES (Liga Esportiva de Santarém), para realização dessa competição, pois sempre acreditou e com muita determinação e vontade correu atrás de apoio e conseguiu concretizar o que parecia ser muito difícil de realizar.
Entendo que uma competição dessa natureza, além de movimentar o meio esportivo da região, contribui também no aspecto social, econômico e político da cidade e da região.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Aos que trabalham no futebol, essa competição pode proporcionar resultados positivos no presente e futuro. Por exemplo, serve como vitrine para o surgimento de novos atletas que, poderão abastecer nossos clubes amadores e profissionais; promove o intercâmbio no nosso futebol; possibilita o desenvolvimento e crescimento do esporte local; gera dividendos a cidade sede; gera oportunidade de trabalho aos profissionais do futebol, enfim, a realização de uma competição como essa só traz benefícios.
Portanto, é importante que possamos valorizar mais essa copa. A Liga Esportiva de Santarém, juntamente com vários segmentos, está dando todo o apoio às seleções no sentido de que possam realizar grandes jogos. Esperamos que o torcedor compareça para prestigiar essa realização.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
* Santareno, é técnico de futebol.
Que tal ao invés das seleções dos municípios os clubes disputassem esse campeonato?
Senhores e Senhoras
Copa Oeste do Pará.
Parabéns!!!!