Decisão rara e pedagógica

Publicado em por em Oeste do Pará, sindicalismo

Juiz Ademilson Gomes PereiraEis, a um só tempo, um acórdão (decisão) raro e de efeito pedagógico oportuno do caso que redundou no afastamento do juiz José Admilson Gomes Pereira, da comarca de Novo Progresso.

A punição dada ao magistrado deve-se à iniciativa de 3 cidadãos – Ariovaldo Cruz, Nísio Hoffmann e Francisco Eliezer Pinheiro -, que em 2010 se queixaram ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre suposta “imparcialidade”, “favorecimento em decisões judiciais” do magistrado em favor de “seus amigos”, entre outros deslizes.

No final de fevereiro, por decisão do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, o juiz foi afastado preventivamente de suas funções.

Leia também:
Quadro de reserva e ondas do mar.


Publicado por:

3 Responses to Decisão rara e pedagógica

  • Gostaria que o site que divulgou essa notícia sobre o Juiz tivesse acesso ao depoimento do advogado francisco eliezer colhido no dia 19.02.2013, através de carta precatória, na comarca de barreira, estado do ceará. Foram oito meses que se andou atrás do advogado acusador. Consta no depoimento o seguinte: ….que o Juiz sempre proferiu decisões fundamentadas…que nunca recorreu porque sempre foram bem fundamentadas….que o Juiz sempre lhe tratou bem…. que o Juiz nunca lhe pediu nada….que tudo que fez contra o Juiz foi por insistência de seu cliente Nísio…que se pudesse, voltaria atrás.
    Vejam senhores blogueiros e leitores que o contraditório é para qualquer processo, o que a alma é para o ser humano.
    Ítalo.

  • O Juiz é um ser humano incrível, trabalhador, altamente produtivo, uma habilidade incomum em sentenciar processos, principalmente contra pessoas acostumadas a impor a lei do mais forte.
    Logo,logo, essas levianas acusações cairão por terra. Aí vai sair neguinho correndo das ações de dano moral e criminal.
    O Judiciário e o CNJ têm que abrir os olhos para bandidos de plantão que se tornaram profissionais em formalizar falsas denúncias.

  • NA VERDADE FIZERAM UMA CASINHA PARA AFASTAR ELE DE UM PROCESSO CRIMINAL QUE TAL NISIO HOFMMAN RESPONDE E ESTA PERTO DO JUIZ DR.FOSE ADMILSON DECRETAR A PRISAO DELE AI ELE E SEU ADVOGADO FRANCISCO ELIEZER SIMULARAM SITUAÇOES PARA AFASTAR DR JUIZ DO PROCESSO E CONSEGUIRAM,AGORA ELE LAPIDOU TBM PATRIMONIO DE UM MENOR ,SOBLINHO QUE MANDARAM MATAR MAE DO MENOR PARA FICAR COM A ADMINISTRAÇAO DOS BENS ATE PORQUE PAI TINHA MORRIDO IRMAO DE NISIO HOFFMAN,AI MANDARAM MATAR MAE E AVO DO MENOR PARA ADMINISTRAR SEUS BENS,E EM 13 ANOS NAO FOI EVOLUIDO PATRIMONIO DO MENOR,E AINDA ACUSADO DE MANDAR MATAR MAE DO MENOR ,SEU NISIO IRIA SER PRESO A QUALQUER MOMENTO USARAM DE INTELIGENCIA COM SEU ADVOGADO FIZERAM DENUNCIAS INFUNDADAS,E AFASTARAM ELE DO PROCESSO E TBM DA COMARCA.MERITO DE SEU ADVOGADO QUE FEZ TODA TRAMA E AGORA DESAPARECEU TOMOU RUMO IGNORADO NAO ARCANDO COM AS CONSEQUENCIAS,E FIZERAM COM QUE CNJ ACREDITARAM NA DENUNCIA NAO SABENDO DA VERDADEIRA CAUSA E DO PROCESSO CRIMINAL.MAS ISSO E A JUSTIÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *