Leitores do blog em diferentes cidades do oeste do Pará denunciam que não é só em Faro que o salário dos servidores públicos municipais estão atrasados, nessa reta de fim de mandato.
Em Aveiro (leia-se Rainilson Prado, do PR) e em Uruará (Eraldo Pimenta, do PMDB) o mal também grassa.
Leia também:
60 milhões: STJ mantém bens de Maia bloqueados.
A familia Brandao acabou com o municipio de Placas em seguida vem o Eraldo Pimenta com municipio de Uruara. E o Eraldo ainda queria deixa seu sucessor Gilsinho Brandao.
É verdade Jeso em Aveiro há mais de quatro meses que os funcionários não recebem, e nesse período todo ninguém faz nada, uma vez que, a situação já foi denunciada ao Ministério Público. A cidade é pequena e a maioria dos comerciantes dependem do funcionalismo público para girar a economia, mas sem dinheiro não dá. Gostaria de lhe dizer que a situação é tão grave, porque os comerciantes cortaram o crédito da população, que tem gente passando fome com suas famílias. Isso é um absurdo, um desrespeito aos cidadãos de lá. E ainda são obrigados a continuar trabalhando. Jeso divulque essa informação por favor e peça ao Ministério Público para tomar providência, se não o prefeito até dezembro vai continuar sugando o dinheiro público e deixando o povo passar fome.
Professora, a situação vai mais longe. Ranilson não vai pagar os funcionários, principalmente os contratados e prestadores de serviços, vai ficar enrolando pagando uns e outros não, e isso já está há três meses.
A justiça e o Ministério Público são conhecedores dessa situação caótica de Aveiro, pois já estiveram aqui, fizeram audiência pública, tomaram conhecimento in loco, coletaram documentos e tudo o que seria necessário para que fosse tomada providências, mas até agora, nada de concreto.
Mas o Ranilson tem exemplos passados para agir assim. O CABANO, que hoje é advogado e faz lambanças em Itaituba, saiu de Aveiro e deixou seu mandato muito pior, com vários meses de salários atrasados dos servidores, sem prestar contas dos convênios e uma herança maldita de dívidas previdenciárias. CABANO foi julgado e condenado e está inelegível, é um verdadeiro e original FICHA SUJA, mas não pagou os funcionários que ficaram a ver navios e no prejuizo e ninguém obrigou ele a pagar pois recebeu dinheiro para isso e embolsou. Outro exemplo foi MILANEZ PINHEIRO, que também foi condenado e está inelegível. MILANEZ fugiu de Aveiro e deixou uma herança de dívida quase impagável. Devendo funcionários, prestadores de serviços, comércio local e não prestou contas de um centavo dos convênios que celebrou em nome da prefeitura.
A única que pagou os funcionários em dia e o 13º salário, foi GORETE, apesar de seus pontos negativos, como arrogância, ignorância e visível elevação de seu patrimônio e de seus familiares, cumpriu com sua obrigação de pagar os funcionários.
O que vai acontecer com o RANILSON, ele não vai pagar ninguém, podem escrever. Ele não pisa em Aveiro desde quando perdeu a eleição para o fuzica. a administração municipal que andava a passos de cágado, parou, e tudo que é necessario para o povo não tem.
Não entendo professora, como é que as coisas não se resolvem em Aveiro. A câmara municipal, não tem moral pra nada, pois a maioria dos vereadores lambem o … do prefeito, tanto que nenhum se reelegeu. Bem feito.
Agora eu pergunto, o que pode ser feito para garantir o pagamento dos funcionários? Procurar e denunciar o caso na justiça? Isso já foi feito várias vezes. A justiça já determinou que o prefeito pagasse os funconários no máximo dia 5 de cada mês, mas ele não cumpre e nem cumprirá, porque não aconteceu nada, visto que continua não pagamento ninguém e rindo da cara de todos.
Vai embolsar todos os repasses e depois vai sumir da cidade, tanto que não tem nem casa pra morar ali e nem um pinto pra dar água. Vai embora com o nosso dinheiro. Não sei onde recorrer e quem tem moral pra coibir esse absurdo de Aveiro.
ALÔ JUSTIÇA, A SUA ORDEM DADA AO PREFEITO RANILSON NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA. CADÊ SUA MORAL JUÍZA.
ese negao brandao era pra ta é preso nem lixo ele nao manda recolher das ruas
em placas tao demitindo todo mundo pra ve se da de pagar os concursados, o prefeito negao fez um rombo tao grande na prefeitura q ele acabou caindo no buraco e sumiu
MAS NEM NÓS, OS CONCURSADOS, FOMOS PAGOS, ESTA MESMO UMA ESCULHAMBAÇÃO.
Jeso, por favor pede aos meios de comunicação, Rádio, Televisão e Internet, para denunciar o calote desses prefeitos que estão tentando dar nos funcionários dessas Prefeituras na qual menciono a prefeitura de Aveiro, que não paga os funcionários e ninguem sabe aonde está o dinheiro que seria para nos pagar, pedimos tambem ao Ministério Público que nos defenda pois estamos com nossos compromissos atrasados e nossos credores estão querendo receber para movimentar o comércio, pedimos tambem para o Tribunal de ontas dos Municípios para exigirem nossos pagamentos, afinal de contas aonde foi parar o dinheiro para sanar a nossa folha de pagamento. Dá essa força pra gente Jeso. Te agradeço.
JESO AQUI EM URUARA, TA UM CAOS TOTAL, E NINGUEM TEM PRA RECLAMAR, A CAMARA E DO LADO DO PREFEITO, O JUIZ E O PROMOTOR, ESTAO CALADOS, E NOS VAMOS FICAR SEM RECEBER 5 MESES DE SALARIOS E MAIS O DECIMO, POIS 2 MESES JA ESTAR ATRASADO, SO A IMPRENSA PODE FAZER ALGUMA COISA POR NOS, OU O JOAQUIM BARBOSA.
Jeso em Placas, o Prefeito SUMIDO BRANDÃO, tambem nãop esta pagando mais ninguem. Alguem tem noticias dele?