O prédio da Superintendência Regional do Incra em Santarém, na avenida Rui Barbosa, amanheceu ocupado por trabalhadores ligados à agricultura familiar na região oeste do Pará.
O acesso de servidores da autarquia foi bloqueado pelos manifestantes.
Pelo menos 4 funcionários da superintendência, entre os quais a nº 1, Cleide Souza, estão no prédio, e também impedidos de sair.
A manifestação é por recursos para a infraestrutura dos assentamentos. O repasse foi suspenso desde que Dilma Rousseff assumiu a Presidência da República em janeiro deste ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Sintraff tem Incra nas mãos do PMDB.
Jeso,
Porque será toda essa indignação dos Petófilos com a manifestação do assentados no INCRA?
Tiberio Alloggio
temos que parar com essa porcaria de querer beneficio a esses caras do pt em orgãos federais, ja basta o que eles fizeram com Pará principalmente com santarém, ainda tem gemte que acredita nesse bando de sugadores.
ESSE PESSOAL QUE TA AI É TUDO DO PT, ELES SÃO PAGOS PRA TA AI, SÃO MAIORIA DE OUTRAS CIDADES VIZINHAS , PERGUNTA PRA UMA TAL DE ROSIVETE, ODETE, ESSAS BOMBAS AI, ELE QUEREM QUE O GOVERNO NOMEI A PESSOA DO PT CHAMADO DE ANTONIO SEI LA O QUE, FALA SERIO ,TEM QUE MANDAR ELE ESTUDAR E FAZER CONCURSO PUBLICO, TEM COISA MAIS IMPORTANTE PRA REVINDICAR. NÃO CARGO PUBLICO.
Uns não faz nada este pessoal a frente do movimento, isto sim, prejudicando td uma região, que vem de lugares distantes para serem atendidos pelo INCRA e Terra Legal e agora voltam de mãos abanando. Uma vergonha. Pergunto ao MPF: Pode isto? Bloquear a entrada de servidores do INCRA para atendimento do público é legal?
A Casa Civil rifou o Incra de Santarém.
Deu para pessoas que fizeram campanha para o Serra.